Concurso de Fanfic: SourWD

 


O primeiro Concurso de Fanfic do blog Wonderful Designs!
Essa é a postagem oficial da abertura das inscrições e demais informações sobre o Concurso. Caso tenha dúvidas durante a duração do evento, favor referir-se a essa postagem; se as dúvidas persistirem, favor perguntar na C-Box que a moderação do blog irá responder!
Sem mais delongas, vamos lá!

EXPLICAÇÃO

O concurso de fanfic do WD se chama "Sour WD", pois tem como tema o álbum Sour da Olivia Rodrigo, dessa forma deverá conter fanfics inéditas inspiradas nas músicas do álbum. O motivo? Termos fanfics com temas similares e podermos fazer a comparação levando em consideração que todas partiram de uma mesma proposta.
As músicas do álbum são:

Brutal
Traitor
Driver’s license
1 step forward, 3 steps back
Deja vu
Good 4 u
Enough for you
Happier
Jealousy, jealousy
Favorite crime
Hope ur ok

PRÉ-REQUISITOS

  1. Seguir o blog Wonderful Designs publicamente e na plataforma que irá postar a fanfic, caso exista perfil (Spirit ou Wattpad);
  2. Ser inspirada em uma música do álbum;
  3. Ter, no mínimo, 1.000 (mil) palavras e, no máximo, 5.000 (cinco mil) palavras;
  4. Ser uma fanfic inédita (ou seja, deverá ter escrito a fanfic especificamente para o concurso);
  5. Abordar, NO MÍNIMO, um dos seguintes temas: COLEGIAL, ENEMIES TO LOVERS, FRIENDS TO LOVERS;
  6. Estar de acordo com as regras de postagens da plataforma (Wattpad ou Spirit ou +Fiction, etc), sendo passível de cancelamento da inscrição caso esteja violando alguma regra.
  7. Utilizar a tag “SOURWD”;
O número de inscrições que serão homologadas é 22 (vinte e duas)! Motivo: infelizmente a banca avaliadora não tem muita disponibilidade para ler todas as fanfics inscritas (se fosse o caso de liberar sem limite), avaliá-las com calma e ainda manter nossas responsabilidades da vida real (já que todo mundo trabalha + faz faculdade). Por isso resolvemos limitar o número de fanfics que serão aceitas! Por isso, ou seja, serão aceitas apenas essas 22 inscrições de fanfics, sendo somente uma por autor (e co-autor), e elas serão homologadas por ordem de chegada e que estejam dentro das regras!

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
  1. Primeira impressão (capa + sinopse) - 2 pontos
    1. Nesse item serão avaliados a capa e sinopse da fanfic, verificando coerência, coesão, gramática e subjetividade na sinopse, bem como visibilidade dos elementos textuais e gráficos da capa da fanfic.
  2. Organização global e coerência do texto - 2 pontos
    1. Nesse item serão avaliados a estruturação e o enredo em si, principalmente quanto à coerência no andamento da história, do desenvolvimento dos personagens e do enredo.
  3. Domínio da escrita formal em língua portuguesa, incluindo pontuação - 2 pontos
    1. Nesse item serão avaliados a construção de orações, parágrafos, utilização correta da pontuação e demais quesitos relacionados a parte gramatical.
  4. Incorporação da música escolhida na fanfic - 2 pontos
    1. Nesse item será avaliado a incorporação da música escolhida na fanfic, no sentido de referência - seja ela direta (excertos da música) ou indiretamente.
  5. Incorporação do(s) tema(s) escolhido(s) no enredo - 2 pontos
    1. Nesse item será avaliado a incorporação dos possíveis temas (COLEGIAL, FRIENDS TO LOVERS, ENEMIES TO LOVERS) no enredo; se foi integrado de maneira coesa ou não.
A banca avaliadora será composta por: Leithold (WD), Plotnikova (WD), Lady-Chang (WD), Bitchcraft (Weekly Works) e Shinous (Weekly Works).

PRÊMIOS

1º lugar - Livro da Amazon de até 50,00 reais + marca página exclusivo WD
2º lugar - Capa + banner coringa + marca página exclusivo WD
3º lugar - Capa + banner coringa

Em caso de empate: caso haja empate entre o primeiro, segundo ou terceiro lugar, o critério de desempate serão os itens 4 e 5 do critério de avaliação: incorporação da música escolhida na fanfic e incorporação do(s) tema(s) escolhido(s) no enredo, respectivamente. Será feita a releitura das histórias empatadas por toda a banca avaliadora, que irá pontuar de 0 a 10 apenas esses dois itens. Posteriormente, será realizada a média aritmética dessas pontuações; a pontuação mais alta será o desempate.

CALENDÁRIO DO CONCURSO


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Para inscrever a sua fanfic no Concurso, preencha o formulário através do link:

Muito obrigada a todos pela atenção! Qualquer dúvida, favor deixar nos comentários ou então enviar na C-Box, como sempre: estamos à disposição!
Boa sorte, aguardamos ansiosas as fanfics ♥ 



6 comentários:

  1. infelizmente não irei poder participar do concurso pois me mantive tão ocupada nessas últimas semanas que esqueci-me completamente do concurso 😭😭😭 por isso não pude fazer a fanfic, que lástima. Bem, quem sabe talvez na próxima. Vocês pretendem fazer mais desses? Apenas para exercitar a mente dos autores e botar a criatividade deles pra correr. Realmente é muito legal e interessante, eu adoraria mais um (uns) para poder participar e me divertir escrevendo a estória, sem ser pelo prêmio, apenas entretenimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não vai conseguir participar! Mas fique tranquila que planejamos fazer mais sim, adoramos fazer esse tipo de projeto que envolve e desenvolve a criatividade de vocês!
      Inclusive, estamos sempre de braços abertos para sugestões de temáticas <3

      Excluir
  2. Já me inscrevi, agora só aguardar para ver se minha fic é classificada.

    Espero que sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela inscrição! O resultado das fanfics que foram classificadas para o concurso será divulgado dia 12!

      Excluir
  3. Por favor, adm's, façam mais concursos desses futuramente, please!!! Infelizmente não vai dar para eu participar desse concurso, mas gostaria de participar de outro feito por vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso a gente veja que houve uma boa adesão ao concurso, faremos sim! Porém se não tivermos muitas inscrições, provavelmente não repetiremos o projeto :(

      Excluir

Não esqueça de comentar dizendo o que achou!
E lembre-se que:
- Pedidos idênticos realizados em mais de um blog ou projeto simultaneamente é falta de respeito com o trabalho de ambos os designers, e é um passe só de ida para a nossa lista de banimento;
- As capas de fanfics devem ser utilizadas dentro de 45 dias, caso contrário o design será doado e o usuário levará uma advertência;
- Somando 5 advertências, o usuário é banido do blog e não poderá mais realizar pedidos;

- Caso não goste do pedido, avise o designer nos comentários para que o design seja doado e o trabalho não seja jogado fora, para então refazer o seu pedido. A falha em realizar essas ações será motivo para adição na lista de banidos do blog;

Seguidores

Parceiros

WD Recomenda

moving image by marquee html code moving image by marquee html code moving image by marquee html code
yes, and?
Ariana Grande