Nota de esclarecimento: banimento!


Infelizmente hoje o assunto é chato, e eu já aviso isso de antemão. Hoje não estou aqui para anunciar nenhum projeto, brincadeira, gincana ou novidade do blog, muito pelo contrário: hoje vamos falar sobre banimento do blog.
Se você acompanha, mesmo que esporadicamente, o WD, você já percebeu que nós temos uma política bem séria quanto à seguir as regras do projeto. Falando bem francamente com todos, é o MÍNIMO que pedimos. Oferecemos serviços de qualidade DE GRAÇA, e o MÍNIMO que a gente pede é que leiam E SIGAM as regras.
E uma dessas regras, talvez a mais importante, é também algo que qualquer pessoa com um pingo de decência e respeito faria, sem nem mesmo ter que ser uma regra: não encomendar o mesmo pedido em mais de um projeto ao mesmo tempo! (para referência, nossa regra número 8). Sendo mais específica ainda, a regra na íntegra diz:

Pedidos idênticos realizados em mais de um blog ou projeto simultaneamente é falta de respeito com o trabalho de ambos os designers, e é um passe só de ida para a nossa lista de banimento;

Ou seja: se a gente descobriu que você fez o mesmo pedido simultaneamente em outro blog/projeto? ADEUS! Direto para a lista de banidos, sem "segunda chance" - até porque, para encomendar QUALQUER pedido no WD você concorda no formulário de encomenda que LEU as regras, o que implica saber das consequências de suas ações. Fim de papo.
Dito isso, recentemente uma seguidora do blog, que inclusive já fez vários pedidos conosco, violou essa regra ao encomendar o mesmo pedido de Design Simples em outro blog, sendo que já havia encomendado aqui. A Web-Master do projeto entrou em contato comigo (pois é gente, as web-masters de projetos se comunicam, não fiquem surpresos!!!) e, após averiguação do caso, essa seguidora foi banida do WD, como está explicado na regra acima.
Como se não bastasse ter infringido simplesmente uma das regras mais importantes do projeto, tal seguidora teve a brilhante ideia de criar contas diferentes da antiga (que foi banida) a fim de continuar encomendando no blog. Sinceramente, eu não consigo nem expressar o tamanho da falta de respeito que é isso, fora que se enquadra como falsidade ideológica (UM CRIME), tudo por não concordar com as consequências de suas ações. É um ato infantil, maldoso e extremamente desrespeitoso.
Porém, como somos razoáveis, ao invés de dar um chilique, simplesmente cancelamos o pedido e relembramos a seguidora que ela estava banida do blog, portanto não estava mais apta a realizar pedidos conosco.
Uma pessoa com o mínimo de vergonha na cara simplesmente fecharia o blog e nunca mais apareceria aqui. Infelizmente, acho que isso passou longe do indivíduo em questão, que resolveu encher os membros da nossa Staff de e-mails, pedindo para reconsiderar banimento e que gostaria que alguém fizesse os pedidos dela.

Eu não sei nem mais o que dizer. A situação inteira já fala por si só, e só estou fazendo essa postagem hoje porque foi envolvida a Staff. Eu não ligo se vocês querem encher a moderação de e-mail, reclamar e chorar as mil pitangas no Chat de como foram injustiçados porque violaram a regra X, e não sabiam, e agora foram banidos e se arrependeram; não me importo, porque respondo os mil e-mails e mensagens no Chat e sigo minha vida - e se encher o saco demais, é block.
Agora vir encher o saco da MINHA staff, da MINHA equipe, que tem MIL E OUTRAS coisas mais importantes para fazer, que tem a bondade de ceder seu tempo, criatividade e recursos para ajudar editando, betando e avaliando as histórias de vocês? Aí o buraco é mais embaixo.
Ninguém, absolutamente ninguém, recebe UM CENTAVO para fazer todo o trabalho que a gente faz para vocês. Muito pelo contrário, a gente sai é no prejuízo, se for colocar no papel o tempo gasto de energia, criatividade, conta de luz e internet. O MÍNIMO que a gente pede é: comente na postagem, seja sincero, e não jogue o nosso trabalho fora. Não é difícil, e literalmente 99,9% dos nossos seguidores fazem isso, o que nos enche de gratidão e nos motiva a continuar o projeto.
Agora, encomendar o mesmo pedido, simultaneamente, em dois projetos diferentes? Isso implica no fato de que um desses pedidos NÃO SERÁ utilizado, ou seja: trabalho jogado fora.
E isso é horrível gente. Horrível.
É como se cuspissem na nossa cara e dissessem: sabe todas essas horas que o staff passou fazendo o pedido? Não vale NADA, é lixoEntão como é que nós, como moderação, vamos encarar a nossa equipe e dizer que daremos uma segunda chance para uma pessoa que teve esse tipo de atitude? Sendo que literalmente em TODAS as instruções de encomenda de pedido, está escrito: LEIA AS REGRAS! O que implica em saber que esse tipo de atitude é uma falta gravíssima!
Dar uma segunda chance para esse tipo de indivíduo, é o mesmo que dizer para a nossa Staff que a gente não valoriza o trabalho e tempo que eles dedicam para o projeto. 
E nós NUNCA vamos fazer isso.
O blog só existe por causa da Staff, e nós vamos defender nossa equipe (e o trabalho dela) com unhas e dentes.

Então, o recado agora é diretamente para você, cara seguidora que se revoltou com o fato de ter colhido as consequências de suas próprias ações: esse tipo de seguidor não queremos por aqui. Se você não valoriza o nosso trabalho (e, consequentemente, o de outros projetos), não é bem-vinda. Pare de encher a Staff de e-mails e siga em frente, porque não vamos voltar atrás na decisão de banimento.
Agradeça que ainda possui as capas e betagens já entregues, e não nos incomode mais.

Aos demais seguidores que nunca nos deram problemas - muito pelo contrário, sempre apoiaram o projeto e sempre seguiram nossas míseras regrinhas - peço desculpas por terem que ler esse textão, mas infelizmente a situação chegou em um ponto muito chato e teve que ser discutida.
Muito obrigada por todo o carinho que vocês tem pelo projeto, por todos os comentários e feedbacks, já que é literalmente o único motivo de ainda estarmos funcionando.

Atenciosamente,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de comentar dizendo o que achou!
E lembre-se que:
- Pedidos idênticos realizados em mais de um blog ou projeto simultaneamente é falta de respeito com o trabalho de ambos os designers, e é um passe só de ida para a nossa lista de banimento;
- As capas de fanfics devem ser utilizadas dentro de 45 dias, caso contrário o design será doado e o usuário levará uma advertência;
- Somando 5 advertências, o usuário é banido do blog e não poderá mais realizar pedidos;

- Caso não goste do pedido, avise o designer nos comentários para que o design seja doado e o trabalho não seja jogado fora, para então refazer o seu pedido. A falha em realizar essas ações será motivo para adição na lista de banidos do blog;

Seguidores

Parceiros

WD Recomenda

moving image by marquee html code moving image by marquee html code moving image by marquee html code moving image by marquee html code moving image by marquee html code
O SEGREDO DE MARLÓVIA
Soundtrack