Resenha: Trato Desfeito

Primeira resenha para fanfic\livro original sendo postada depois do hiatus <3

Olá pessoinhas lindas, como estão?
Como sabem, as resenhas que vierem desta categoria serão feitas de formas diferentes comparado ao "WD Recomenda". Nesta categoria, eu vou contar com mais "intimidade" sobre o que eu senti lendo e meu ponto de visto procurando contar o minimo de spoilers, no WDR eu conto mais a parte resumida sem muita intensão de dizer o que senti, estaria apenas recomendando, nada mais.
Espero que gostem e caso queiram fazer perguntas ou algo assim, só chamar na ask ou no e-mail.
Recado a autora: É obrigatório postar o link da resenha nas notas finais. Caso não goste da resenha, tem todo o direito de refazer o pedido.
Beijocas!!!


------------------------------------------------------------------------------------------


Título: Trato Desfeito 
Autora: MrsDay
Site onde foi postado: Wattpad 
Categoria: Original
Trailer: Clique aqui para assistir 
Link: Clique aqui para ler
Finalizada: Não 
Sinopse: 
“Faye sempre foi tomada pelos fantasmas do passado. Por mais que tentasse seguir em frente, estava condenada a viver séculos como consequência de escolhas equivocadas. Sua alma foi o preço pela vingança. Sua lealdade foi comprada em um trato para tentar consertar tudo. Agora ela estava presa entre a cruz e a espada, provando a si mesmo que o conceito de "bem" e "mal" podem mudar dependendo do ponto de vista.
De dia ela é a guardiã do mundo sobrenatural, trabalhando para o céu garantindo que tudo esteja no seu devido lugar. De noite ela é uma súcubo, uma agente do inferno que garante prazer em troca do corrompimento de almas humanas. Tudo em uma tentativa de ganhar a sua liberdade. E quanto mais os dias passam, mais exaustivo são os trabalhos. Até o ponto em que tudo explode como uma bomba...
E um dos seus chefes some.
Ao lado de Roman, o Nephilim que busca redenção, ela terá que ultrapassar todas as barreiras até atingir seu objetivo.
Ser livre.”

Trato Desfeito 

A história começa com a personagem Brooke, interpretada por Adelaide Kane, desejando incondicionalmente ir para a cama de seu chefe, até me assustei um pouco quando li o primeiro parágrafo. Quando comecei a ler, pensei que seria mais uma daquelas história onde a menina quer o chefe mas não pode e bla bla bla (sem preconceito com esse tipo de história mas já se tornou um pouco clichê após o lançamento de “Cinquenta tons de Cinza’). Enfim, o que eu pensei que fosse não era, e nem de longe poderia ser comparado.

O fato é, sempre que eu tentava achar um gênero ou categoria que se encaixasse com o enredo fora o que já havia me dado nas informações iniciais, começava a não fazer mais sentido e em certa hora, fiquei com raiva de mim mesma por não saber o que pensar mais. Quando li com mais atenção, percebi que não se travava de um assunto muito falado em histórias originais e ligado a um livro\série\filme. A ideia é tão… tão perfeita que eu fico sem palavras para descrever o que senti quando finalmente entendi a verdade sobre Brooke e Faye.

Elas são ninfomaníacas natas e que sabem muito bem o que fazem ao decorrer de cenas que me fizeram ficar sem fôlego por causa da maravilhosa narração. O sexo é o alimento vital a elas e gente… pelos deuses, sei nem oque falar sobre isso sem contar spoiler. O ponto chave disso tudo é, o sobrenatural não é da mesma forma que lemos todos os dias e sim de um forma diferente, quase única pois eu, sinceramente, nunca vi uma historia como essa. Se tiver mais por ai, por favor, me mandem. O que é e o que não real as vezes me intrigou pois a narração é feita de modo tão clara que parece dizer a realidade.

Voltando ao enredo. Durante o decorrer dos capítulos, comecei a juntar alguns momentos que havia acontecido com momentos do presente e minhas teorias começaram a serem formuladas em minha mente junto as perguntas que ainda ecoam pela minha mente. Essa fanfic ainda tem muito o que ser escrito e pensado, e devo dizer que irei acompanhar cada capítulo até saber o verdadeiro passado de Faye e o que aconteceu de verdade com seu “chefe supremo”.

Quando a ação começou, fiquei eufórica pois finalmente tive uma resposta para uma de minhas perguntas. Faye não é um ser completamente humanoa e está bem longe disso, porém, o que ela é de verdade? O que é o seu verdadeiro motivo no meio do mundo entre o inferno e o paraíso mais conhecido como o céu?

Elenco 

  • Adelaide Kane como Brooke Montersen
  • Holland Hoden como Faye Callisto
  • Jared Padalecki como Noah Masterson 
  • Alexander Nifong como Roman
  • Kostas Martakis como Howard


   Sobre o elenco, só tenho a dizer uma coisa: Maravilhoso! Eu, quando comecei a ler, decidi fazer eu mesma as feições dos personagens em minha mente e quando fui escrever aqui quem faz quem, vi quem era. Gente… quase infartei quando vi as pessoinhas, tão perfeitas, dá até inveja. 

Minha opinião 

Queria falar tudo o que está em minha garganta mas sei que não posso pois se eu contar spoilers, podem perder o “pique” para ler. Todos os personagens, todos mesmo, não são quem eu pensava que seria e a história me surpreende a cada parágrafo. É como se a história se renova-se cada vez mais e ainda sofro com o final, porque tudo que é bom sempre acaba?

Se ela já é acompanhada por um certo número de pessoas, posso ter a total certeza de que terá muito mais depois que lerem essa resenha. 

Por hora, digo apenas mais uma coisa, LEIAM e depois venham falar comigo pois preciso desabar sobre algumas personagens.

PS: Quero mais!!!!!

Citação preferida 

“— Roman, eu fui preparada pelo inferno e moldada pela morte. — entrei no carro — Acho que consigo me cuidar.”
   (Trecho de Trato Desfeito, capítulo 7) 



TUDO NESTA RESENHA FOI ESCRITO SEM A INTENÇÃO DE FERIR OS SENTIMENTOS DO AUTOR. 


Um comentário. Comente também!

  1. Nossa, muito obrigada por todos os elogios nessa resenha. Sei que é difícil não dar com a língua nos dentes com os spoilers, acontece até comigo. Eu, lerda, esqueci de marcar que a história já estava finalizada kkkkk

    Já coloquei o link na história para todos lerem e convido os leitores novos a lerem sem medo. Beijos e muito obrigada

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.