WD Recomenda: Um Sonho Possível



  Olá pessoinhas lindas, como estão?
  Primeiramente, meu deus, esse layout está de tirar o folego!!! #ForeverYoursGrey
  Enfim, como eu trouxe um livro semana passada, hoje não seria melhor dar uma sugestão para filme. Após pesquisar e pedir ajuda a alguns de meu parentes, trouxe para este WD Recomenda o filme "Um Sonho Possível", escolha de minha mamis <3.
  Espero que gostem!!



Título: Um sonho possível
Ano: 2009 (EUA), 2010 (BRA)
Duração: 129 minutos
Gênero: Comédia dramática
Idioma original: Inglês
Tem na Netflix? Infelizmente não. No final da postagem irei deixar o link de onde vi o filme.
Sinopse:
Michael Oher era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Um sonho possível 
(Baseado em fatos reais)

The Blind Side (título no Brasil e em Portugal: Um Sonho Possível) é um filme de drama norte-americano, baseado no livro The Blind Side: Evolution of a Game de Michael Lewis, com roteiro e direção de John Lee Hancock. O filme estreou nos Estados Unidos em 20 de novembro de 2009, no Brasil a estréia foi apenas em 19 de março de 2010 e em Portugal, 25 de março de 2010.

Michael Oher ou mais conhecido como "Big Mike", vivia em um orfanato com famílias diferentes em Memphis, Tennessee. Por anos ele vivia fugindo das casas de onde era adotado até que o pai de seu amigo, em cujo sofá Michael foi dormir, pede para Burt Cotton, o treinador de Wingate Christian School, para ajudar a matricular seu filho e Michael. Impressionado com o tamanho e capacidade atlética do menino, Cotton fica e ele admite-o apesar de um registro acadêmico insatisfatório. Michael faz amizade rapidamente com um rapaz chamado Sean Jr. "SJ" Tuohy, que ficou intimidado por sua aparência. A mãe de SJ, Leigh Anne Tuohy, uma designer, começa a tomar conhecimento de Michael como um garoto solitário. Uma noite, Leigh Anne encontra Michael andando na estrada enquanto estava indo para sua casa, tremendo de frio, e descobre que ele tem a intenção de passar a noite do lado de fora no ginásio da escola, já que não tem para onde ir. Apesar de seu marido ter um certo receio, ela convida "Big Mike" para passar a noite em sua casa. Na manhã seguinte, Leigh Anne pega o rapaz tentando deixar a casa em silêncio. Ela pede a ele para passar o feriado de Ação de Graças com sua família. 

Lentamente, Michael se torna um membro da família Tuohy, Leigh Anne lhe compra roupas, SJ ganha a sua confiança, e filha adolescente Collins o ajuda a fazer amigos na escola. Quando Leigh Anne procura tornar-se guardiã legal de Michael, ela descobre mais sobre o passado triste dele e que ninguém sabe seu paradeiro. Ela também vê que embora ele tenha marcado uma nota baixa em uma prova de aptidão profissional, ele tem 98% no quesito "instinto de proteção", e depois de Michael salvar a vida de SJ em um acidente de carro, usa isso para melhorar drasticamente a sua performance no campo de futebol.

Após um jogo em que o adversário o ofende, chamando de "lixo negro e gordo" e a arbitragem finge não ver, além de aplicar falta contra o time de "Big Mike", o treinador se irrita, mas o jovem o acalma e consegue anular o adversário falastrão durante o resto da partida, incluindo um lance marcante no filme, quando Michael além de bloquear, carrega por várias jardas o adversário, e só para quando encontra a barreira de proteção no fim do campo. Com várias performances incríveis,surge uma oportunidade para Michael jogar no nível universitário e ele é procurado por um grande número de faculdades.

A fim de ajudar o mais novo integrante da família, os Tuohy contratam uma professora particular para que pudesse guiá-lo a escolher a melhor faculdade que pudesse entrar. Quando chegou a fazer a entrevista para, acabou se irritar por algumas perguntas que lhe foram feitas e acaba deixando tudo ir por água abaixo. Depois de enfrentar Leigh Anne sobre seus motivos para influenciá-lo, Michael vai encontrar sua mãe biológica no seu antigo bairro. Alguns homens que conhecem Michael recebem-no de volta e oferecem-lhe cerveja. Quando o líder da gangue faz comentários sexualmente sugestivos sobre Leigh Anne e Collins, Michael dá uma surra nele e em seus comparsas e foge. Após pensar e questionar Leigh Anne sobre o assunto, Michael percebe que os Tuohys são agora a sua família e diz a investigadora em outra entrevista que frequentar a escola que sua família estudou é a razão dele optar por Ole Miss. 

Quer saber como foi o final do filme? Assista e tenho certeza que não irá se arrepender.

Elenco 


Sandra Bullock como Leigh-Anne Tuohy 
Quinton Aaron como Michael “Big Mike” Oher 
Tim McGraw como Sean Tuohy 
Lily Collins como Collins Tuohy 
Jae Head como “SJ” Tuohy Jr. 
Ray McKinnon como Treinador Cotton

Todos os personagens foram escolhidos conforme são as pessoas reais. Claro que nunca seriam iguais e parecidos porém continuam mantendo um certo padrão. 


Prêmios

Oscar 2010
  • Melhor Filme - Indicado 
  • Melhor atriz (Sandra Bullock) - Vencedora 

Golden Globe Awards 2010 

  • Melhor Atriz/Drama (Sandra Bullock) - Vencedora 

SAG's 2010

  • Melhor atriz (Sandra Bullock) - Vencedora 

Critic's Choice Awards 2010
  • Melhor atriz (Sandra Bullock) - Vencedora, empatada com Meryl Streep por Julie & Julia 

Motivos para ver

Sendo baseado em fatos reais, o filme nos mostra uma base do que um negro na sociedade americana passa até conquistar um de seus sonhos. Por mais que o filme seja focado na jornada de vida de “Big Mike” até alcançar seu objetivo, ele nos mostrou o racismo que os negros passam diariamente. 
Após assistir esse o filme, podemos ver como as pessoas podem fazer de tudo para conquistar o que querem e que simples atos de bondade podem mudar nossas vidas de um dia para o outro. Sendo esse, um dos vários motivos que eu super recomendo esse filme.

Link(s)

Para assistir:
MegaFilmes 
Clique aqui para entrar no site. 
FilmesOnline 
Clique aqui para entrar no site. 

Usados durante a pesquisa:
Wikipedia 
AdoroCinema

Citações preferidas

''Coragem é algo difícil de imaginar. Você pode ter coragem baseado numa ideia idiota ou num erro, mas você não pode supostamente questionar adultos, ou seu técnico, ou seu professor - porque eles fazem as regras. Talvez eles saibam melhor, mas talvez não saibam. Tudo depende de quem você é e de onde você veio. Ao menos um dos seiscentos caras não pensou em desistir. Quero dizer, Vale da Morte... Isso é uma coisa muito forte. É por isso que coragem é uma coisa complicada. Você sempre vai fazer o que os outros dizem pra você fazer? Às vezes, você pode nem ao menos saber porque está fazendo alguma coisa. Digo, qualquer idiota pode ter coragem. Mas honra... Essa é a verdadeira razão para você fazer ou não algo. É quem você é ou talvez quem você queira ser. Se você morrer tentando por alguma coisa importante, então você terá ambos - coragem e honra. E isso é muito bom. Acho que isso é o que o escritor estava dizendo... Que você deve esperar pela coragem e praticar a honra. E talvez até mesmo rezar, para as pessoas que lhe dizem o que fazer, tenha alguma também.''– Um sonho possível


Então gente, é isso. 

Gostaram? Comentem dizendo suas opiniões. Elas sempre serão bem vindas.

Quer algum filme em específico? Série ou livro que quase ninguém tenha visto/lido? Me mande um e-mail com o e-mail e logo conversaremos. 

Beijocas...


Um comentário. Comente também!

  1. Meu tipo de filme, principalmente porque eu provavelmente vou chorar, então né? hsoahso
    Como sempre arrasando nas recomendações, gata ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.