WD Recomenda: A Maldição do Tigre


Olá pessoinhas lindas!!! Primeira postagem aqui, que emoção!!!
Então, para quem não me conhece sou a Laguna e estarei postando toda terça o WD recomenda e quando ocorrer a troca do Layout, serei responsável por fazer as resenhas mas isso eu explicarei em um post futuro.
Como primeira recomendação não poderia deixar de ser do meu livro favorito: A Maldição do Tigre. Eu super recomendo a saga para quem gosta de romances épicos e de aventura na Índia.
Para ler o primeiro e os demais, deixarei o link no final da postagem. Pode ser pelo computador ou pelo celular. 
Espero que gostem, 
Beijocas!!

Título: A Maldição do Tigre (Tiger’s Curse - Primeiro Volume)
Autor(a): Collen Houck
Páginas: 755
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2011
Sinopse:
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


A Maldição do Tigre


Tiger's Curse (No Brasil: A Maldição do Tigre) é um romance dos gêneros épico, aventura e mitologia hindu, escrito por Colleen Houck e é o primeiro livro de uma série. Publicado em mais 10 países, chegou a umas das melhores posições no The New York Times. A série conta com quatro livros: "A Maldição do Tigre", "O Resgate do Tigre", "A Viagem do Tigre" e "O Destino do Tigre" e um prequel, "A Promessa do Tigre".

Este maravilhoso livro conta o romance de Kelsey Hayes com o lindo príncipe Dhiren Alagam Rajaram (mais conhecido como “Ren”). Exatamente, um príncipe porém isto é alto muito complicado de ser explicado no qual farei o máximo para esclarecer ao decorrer da resenha.

Todos os livros que lemos hoje em dia pode ser sobre um romance clichê triste mas sempre tem aquelas que fazem nossa imaginação ir tão longe que podemos nos perguntas: Como a escritório pensou em algo tão brilhante? Pois é, eu me perguntava isto a todo capítulo que se passava deste livro. Como é minha primeira resenha aqui neste blog, creio que eu não poderia deixar de começar por um dos meus livros favoritos…




Kelsey Hayes, é uma jovem de 17 anos que quando seus pais morrem em um acidente de carro, vai morar com outra família. Buscando um trabalho de verão para custear a faculdade, ela entra para um circo, onde desencadeia uma forte ligação pelo príncipe Dhiren, na sua forma como tigre branco.

Dhiren “Ren”, é um príncipe indiano com mais de 300 anos que foi amaldiçoado junto com seu irmão por um mago chamado Lokesh. Transformou-se em um tigre branco de olhos azuis cobalto. Antes da maldição estava destinado a casar com Yesubai, porém foi traído por seu irmão, que queria Yesubai para si.

Tudo começou quando Kelsey começou a trabalhar em circo por não ter outra alternativa de emprego. Ao longo de seu trabalho no circo, ela ficou literalmente abismada com um lindo Tigre branco dos olhos azuis cobalto hipnotizantes, apaixonada pelo animal, ela começou a ficar perto dele mais do que deveria, o que acabou o libertando de uma certa agonia. Tão solitário e cansado da vida que levava, Ren acabou conseguindo voltar a sua forma humana (mesmo que fosse pro meros 24 minutos) quando conheceu Kelsey e desde então soube que ela era a menina enviada para que a maldição pudesse ser quebrada. Porém, como quebrar uma maldição longe de seu país de origem? Índia é bem longe galera…

Alguns dias se passaram e um indiano apareceu com o intuito de levar o animal de volta à Índia alegando querer deixá-lo em seu habitat natural mas Kelsey deveria ir junto então porque não juntar os planos? Ela precisava de dinheiro, ele tinha que ir para a Índia, uma proposta e tudo mudou.

Ela queria apenas dinheiro para pagar sua tão desejada faculdade porém acabou ganhando algo muito a mais do que se quer sonhava em ter ou viver. Já na Índia, a menina foi deixada no posto de gasolina junto ao tigre que a princípio estava preso na jaula mas para seu azar (ou sorte), a tranca estava solta e então a fera saiu da jaula indo em direção à selva. Sem ter muito o que fazer, ela o seguiu porém estava a ponto de sair correndo pedindo ajuda mas sabia que ninguém a entenderia já que poucos entendiam o que ela falava na tal cidade. Uma caminhada longa foi feita e uma noite se passou e por sorte ela acordou sem ter nenhum arranhão e com a fera ao seu lado, fofo não? Enfim…

Um novo dia começou e então o grande felino voltou a caminhar até chegar a casa de um homem que mais tarde se apresenta como “Pet” mas antes do homem de baixa estatura aparecer, Kelsey amarrou a fera em uma árvore mas quando ia entrar na casa, um barulho lhe fez dar meia volta. O tigre que antes andava de quatro patas havia se tornado o príncipe indiano Dhiren Alagam Rajama, o moreno sedutor que irá abalar o coração de quem ler (experiência própria mas não acaba por aí porque ele tem um irmão super gato também, mas isso também não vem ao caso agora). Surpresa, ela ficou sem saber o que dizer porém Ren tentou lhe explicar tudo o que foi possível mas logo seu tempo acabou e voltou a ser o tigre branco.

A 300 anos atrás uma maldição foi lançada porém deve ser quebrada. Ren já tinha a encaminhada da deusa Durga, a menina de nome forte que o ajudaria a quebrar sua terrível maldição. Com a ajuda de Sr.Kandam e do tigre negro (príncipe Sohan Kishan Rajama, irmão mais novo de Ren), eles embarcaram em uma aventura completamente épica que lhe deixava com um desejo inexplicável de quero ler mais.

O amor irá prevalecer? A maldição será quebrada? Quantas vidas serão sacrificadas pelo desejo de ser “normal”? Só lendo para saber.


Minha opinião


Devo ser sincera, essa foi uma das primeira sagas que li e que realmente gostei, com isso, não tenho muito a reclamar. Tudo foi tão bem trabalhado que eu nem sequer sei como começar a falar sobre minha opinião. 

Para quem começar a ler, indico começar a ler no capítulo “A Selva” pois é nele que a história finalmente começa, esse eu posso dizer que é um dos poucos pontos negativos. O começo do livro pode ser dito como chato mas lhe garanto que tudo irá valer a pena no final. 

A leitura pode ser cansativa para algumas pessoas que gostam de parágrafos que vão direto ao ponto porém como este enredo é tão… tão cheio de surpresas, mistério, devo dizer que chega a ser necessário isso. Por mais que as cenas sejam muito bem escritas, às vezes deve ser evitado repetir a mesma coisa mas quem sou eu para dizer uma coisa dessa, não é verdade?

Citação preferida:


“O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando meu coração, era… amor.”

Link para leitura:
Livro extra: A Promessa do Tigre

tiger_s_curse_by_vyntresser-d4uklk7.jpg


Então gente, é isso. 
Por mais que algumas pessoas possam dizer que o livro não vale a pena de ser lido, eu digo o contrário pois eu também pensava desse jeito. Depois de ler a saga inteira eu ainda me pergunto: 
“Por que não existe mais livros como este?”





2 comentários. Comente também!

  1. MEU DEUS, MINHA SAGA FAVORITA!!!!!!!
    SORRI E CHOREI COM ESSA SAGA.
    GENTE PENSEM BEM ANTES DE LER, ATÉ HOJE TO COM TRAUMA DESSE LIVRO, O FINAL É MUITO...
    AMODORO ESSE LIVRO E JÁ ESTOU LENDO DE NOVO! É ÓTIMO, SUPER RECOMENDO!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.