VAGAS PARA MODERAÇÃO ABERTAS! [STAFF]


HEYA GALERA LINDA!
Hoje é aviso pra essa Staff linda do meu coração: estou abrindo vagas para a moderação!
Quantas vagas serão, vocês me perguntam? Eu digo: sei não, fia. O WD é um blog grande e tem MUITA COISA pra atualizar, então no mínimo umas 4 - já que, muito provavelmente, serão dessas co-mods que irei escolher duas Co-Webs, ficando assim: 1 Web-Master (eu), 2 Co-Webs e 2 Co-Mods.
Como irá funcionar o concurso para a moderação?

Antes de tudo, os interessados deverão ler um recadinho que irei dar (mais abaixo) e depois responder o formulário anexado no post; a partir das respostas selecionarei 4 inscritos e entrarei em contato com eles em alguns dias (por e-mail) e vocês receberão algumas aulas/dicas sobre como tudo funciona no blog, quais são os deveres de uma Co-Mod e o que espera-se de sua postura para com os clientes. Após esse período de "aulas", vocês exercerão o trabalho de Co-Mod em período de avaliação. Caso alguém não "passe" nesse período de avaliação - seja porque não atualizou os cronogramas, falta de educação com clientes, falta de proatividade, turista no blog, etc - essa pessoa será reprovada e eu entrarei em contato com outro inscrito do formulário.
O período de avaliação mínimo será de 3 semanas (21 dias), podendo ser maior do que o dito aqui, depende muito do comprometimento e dedicação dos inscritos.

Quais são as responsabilidades de uma Co-Mod?

- Ser ativ@ na c-box para responder clientes, tirar dúvidas, etc;
- Deixar os cronogramas designados a você atualizados;
- Verificar se as designers estão entregando os pedidos, caso contrário entre em contato para saber o motivo do atraso (mais de 10 dias sem postar pedido);
- Resolver problemas simples: cancelamento de pedido, repassamento de pedido, responder as dúvidas na ask, tanto de staff quanto clientes, etc;
- Entregar pedidos regularmente, tradução: não ser turista no blog.

Recadinho para se dar bem como Co-Mod em QUALQUER blog:

Antes de se inscrever - seja como staff ou como moderação - pare e pense: eu terei tempo para me dedicar ao blog? Se a resposta é não, nem se inscreva em blog nenhum, primeiro organize seu tempo e, quando estiver mais estável, aí sim se inscreva. Agora vamos para a pergunta que vale um milhão de dólares: o que a maioria dos blogs procuram em suas/seus moderadores e como posso ser essa pessoa? Simples:
1) seja proativa. O que é isso? É aquela pessoa que tenta/resolve o problema e/ou situação antes mesmo dele tomar uma proporção maior; no caso de blogs seria resolver tretas sem gerar mais tretas, viu alguma irregularidade nos cronogramas? Tente resolver antes de gerar um problema maior. Viu alguma designer com uma conduta errada ou então precisando de umas dicas? Entre em contato e resolva a situação antes de tomar conhecimento do público.
2) seja responsável. Não diga que irá ficar no comando de tal categoria/projeto/espaço se não irá cumprir com os prazos estabelecidos pela Web-Master e moderação. É feio e causará um sentimento de desconfiança entre seus colegas, eles não irão procurar você para realizar certas tarefas, já que não conseguiu nem dar conta da que se voluntariou.
3) educação acima de tudo. Sim, sempre tem aquelas situações que você já respondeu mil vezes e tudo o que quer fazer é jogar 'ata' pra tudo, mas - não é assim que funciona na vida, meus queridos. Se um cliente seu pergunta mil vezes a mesma coisa, você tem que ser paciente e respondê-la mil vezes educadamente - caso contrário não terá o que encher a barriga. A mesma lógica se aplica com os blogs.
4) SEJA COMUNICATIVO! Pelo amor de deus gente, ninguém morde não. Tá com dúvida? Fala. Nenhuma Web-Master tem bola de cristal pra adivinhar essas coisas. Eu não mordo (a não ser que peçam :3) e, cá entre nós, me acho até bem simpática - só não me peça pra puxar assunto, sou péssima com isso, jesus - e tento esclarecer o máximo possível tudo o que me perguntam. Seja dúvida de código, design, texto, projeto... se eu tiver como ajudar, eu ajudo, caso contrário tento procurar algo, algum tutorial, para te passar. MAS EU NÃO POSSO FAZER ISSO SE VOCÊ NÃO SE COMUNICA COMIGO! Vamos papear meus queridos, abram essa boquinha linda de vocês e vamos debater!
5) comprometimento. A partir do momento que você se inscreve para fazer parte da moderação, diga adeus a duas coisas: outros blogs e uma galeria limpa - amo memes, mando mesmo. Mas brincadeiras a parte: ser parte da moderação de um blog - seja ele iniciante ou não - ocupa tempo e exige dedicação, por isso é fortemente recomendável dar total atenção ao blog ao qual quer moderar, ou - caso seja uma pessoa com tempo livre e bastante organização - ficar em dois blogs (o que quer moderar e mais um a sua escolha). Eu recomendo ficar somente no blog que quer moderar, porque muitas vezes esse blog pode precisar de uma mão em outras categorias e irá sim pedir para você se pode ajudar, e isso pode te atolar se não souber organizar seu tempo.
6) Seja essa pessoa linda, maravilhosa e divosa que eu sei que você é e juntas poderemos conquistar o mundo!

Recadinho dado, sinto muito se você se ofendeu com algo, não foi minha intenção, mas realmente é isso que - acredito eu - muitas Web-Masters por aí esperam de suas/seus moderadoras/moderadores.
Segue o formulário de inscrição para a moderação:

Beijocas!

Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.