DS: Liar Gentleman (Small Wolf )

Heey amor, desculpa pela demora, espero que goste. 
Não esqueça de comentar o que achou.
xoxo <3

(clique nas imagens para ampliar)





Continue lendo ►

Sinopse: Be my baby (ultraviolencia)

Eu gostei bastante da sinopse, assim como da história, você nao deu um bom resumo entao tive que enrolar um pouquinho hsjhss










Sinopse:

De um lado um homem livre do que considera algemas, nada de relacionamentos é o que ele exala, além de todo seu perfume masculino. Só tem uma pessoa que o faria querer algo a mais e essa pessoa o quer, não como um amigo, ela o quer como aquele que ira chamá-la de linda mesmo após uma noite de sexo mal dormida. Ela sempre viu o melhor nele e ela sabe que no fundo todo esse papo de “Eu sou livre, sem relacionamentos.” É apenas medo de um dia se apaixonar, ter novas responsabilidades e ainda mais, o medo de ter a pior das doenças, a única sem cura pela ciência: A dor de um coração partido.

Algo me diz que ela não sera sua destruidora de corações, até porque, no final a amizade sempre vence, mesmo que seja essa amizade colorida com resquício de amor.
Continue lendo ►

A história de amor de James Sirius Potter (riddikulus)

Oieee, eu realmente achei desnecessária outra sinopse, essa ficou tao perfeitinha-modestia parte- eu realmente gostei <3 Na frase superior cada isolaçao (entre vírgulas) representa 1 ano deles. Qualquer reclamação ou elogio deixe nos comentarios.









“Dois inimigos, dois quase inimigos, dois desconhecidos, dois apaixonados.”

Dizem que o tempo cura tudo, mas na verdade ele só melhora as coisas, pegou o ódio e o transformou em amor, pegou quem eu mais queria longe e me fez refém de seus encantos ano após ano. Embora chatos e implicantes sabemos que sempre contaremos um com o outro seja para um joelho ralado, uma queda da vassoura, ou até mesmo uma cola da aula de poções. Sei que falamos coisas erradas, sei que nos expressamos da maneira desencessaria, sei tambem que sempre nos reencontraremos. Hoje com 14 anos tenho certeza que te amo, James Sirius Potter.




Continue lendo ►

ABG: Muse Miller



Hey Darling! 
Aqui estão suas assinaturas, espero que lhe agradem, mil desculpas qualquer coisa, caso não gostar sinta-se a vontade para refazer o seu pedido. Desculpe não usar as fotos escolhidas, mas é que elas não abriram no meu pc, sorry. 
Não deixe de comentar sua opinião!
All the love :)x




Continue lendo ►

DS: Amor & Outras Drogas (locouis)

Desculpe se tiver demorado, flor.
Ficou bem simples o DS, então caso não goste do resultado
sinta-se a vontade para refazer o pedido.
Mas caso aprecie o resultado, comente.
xoxoIvy


Continue lendo ►

DS: Black (Pands)

(Png

(Jpeg)

(Png)

(Jpeg)

Hey amor, tudo bem? 
Aqui esta sua capa, espero que você goste. 
Caso contraio sinta-se a vontade para refazer seu pedido. 
Não esqueça de comentar, sim? Sim! 

Bye , Bye






Continue lendo ►

DS: Entre Quatro Paredes


Oee. Desculpe pela demora e espero que goste.
                                                                              Bxs <3

Continue lendo ►

DS: Royals (mukelux)




Oi! tudo bem? Seu pedido esta mais de um mês no cronograma 'O' eu sei que você pediu preferencia para a Deusa Home, porém ela esta muitoooo ocupada com a formatura e vida...e infelizmente teve que se ausentar do WD. Se não gsotar pode refazer o seu pedido ok?



Continue lendo ►

BC: Pretty Killer - Capítulo Treze (suckingstyles)

melhor qualidade AQUI

Hey Darling! Tudo bom? Espero que sim :)
Bem, novamente lhe peço desculpas pela demora, ok honey?
Vc pediu no seu banner algo sensual mais mesmo assim dark, então dessa vez optei por um azul, espero que tenha lhe agradado esse resultado. Em relação aos gifs, eu tive de corta-los um pouco para assim não passar de 1MB. Então perdoe-me.
De qualquer maneira não deixe de comentar, caso não gostar do resultado, sinta-se a vontade para refazer o seu pedido. Um beijo e um queijo! Sucesso com a fic!
All the love :)x



Continue lendo ►

Sinopse: Resumption (Cindy Fernandes)


Então... Após uma longa espera, aí está sua sinopse! Espero que goste... Fiquei meio apreensivo quanto ao uso da sinopse, já que você disse que vai ser para um livro postado no Wattpad, mas enfim... Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Se for usar, não se esqueça de dar os créditos a mim, Icchan do Wonderful Designs. Espero que goste! Vlw, flw... o/

SINOPSE

Minha vida tem sido muito conturbada nos últimos meses. Eu e meu irmão Lucas passamos por cada coisa... Isso foi muito desgastante e cansativo. Entretanto, eu e ele resolvemos sair pelo mundo em busca de um recomeço. Paramos na pacata Capitain Duck, onde passamos a morar e tentar viver um “recomeço”. Entretanto, creio que esse ‘recomeço’ não seja muito diferente do que já foi minha vida. Na nova cidade, conheci um garoto que despertou um interesse incomum por mim. Meu nome é Luana e eu conheci o Kaique, o meu vizinho que quanto mais me conhece, menos sabe de mim; e isso o anima mais ainda.


Continue lendo ►

CF: O Racista (Sway e Mybieberfavs)


Então... Após uma longa espera, aí está sua crítica! Espero que goste e que não se ofenda com qualquer coisa dita, mas sim que evolua. Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Eu avalio em três quesitos: aparência (capa e sinopse), ortografia (gramática) e faço uma crítica geral (analisando a história como um todo). Cada quesito é avaliado de 0 a 10 e a nota final é uma média dos três quesitos. Sem mais, aí está sua CF. Espero que goste! Vlw, flw... o/

Clique na imagem para ler a fic

Aparência

Nota: 9,0.

Quando vi sua fanfic pela primeira vez para dar uma explanada sobre ela, vi uma capa. Depois, quando realmente fui fazer a CF, vi outra capa. Sinceramente, eu amei as duas capas, ambas ficaram incríveis e esplêndidas. Não tenho o que reclamar delas. As fotos escolhidas, os cortes feitos, os detalhes e cores... Tudo ficou incrível! E sua sinopse tem uma boa pegada, sendo impactante e bem expressiva, sendo, também, bem direta naquilo que ela traz. Ela chama bem a atenção e é bem instigante — características essenciais a uma boa sinopse. No entanto, eu achei que ela poderia ser um pouco maior, apenas. De qualquer modo, a aparência de sua fanfic está ótima! Parabéns!

Ortografia

Nota: 9,0.

Sua ortografia é muito boa. Os desvios apresentados são leves, mas um pouco recorrentes. Seus maiores erros são na pontuação e no uso do travessão. Você o usa, mas comete alguns erros com o que vem antes e depois dele: quando for usar “disse”, “falou”, “retrucou”, ou algo assim depois do travessão, não precisa iniciar com letra maiúscula e pode deixar sem ponto (.) antes do travessão; nos demais casos, o ponto permanece e a interrupção se inicia com letra maiúscula. Tirando isso, seus demais desvios são leves e mais frequentes na grafia de palavras. Como são desvios leves, creio que eles se resolvem com uma boa revisão bem criteriosa. Se houver dúvidas, pergunte a qualquer pessoa que você julgue saber sobre o assunto; uma beta pode, também, vir muito a calhar. O tio Google também está aí pra isso: existem vários sites que podem esclarecer tuas dúvidas.

Crítica Geral

Nota: 9,5.

Creio eu que essa é a primeira fanfiction que realmente aborda o assunto do preconceito racial. No primeiro capítulo, sua abordagem da evolução do personagem e sobre seus pensamentos acerca do assunto é bem interessante. O desenrolar da trama também é bem instigante. O fato de boa parte dos capítulos serem curtos dá dinamismo à história, sem deixá-la cansativa e maçante. Para um romance, isso é primordial. Em síntese, o desenvolvimento na história é bem bacana e a temática é fantástica, principalmente com a tua abordagem.
Entretanto, gostaria de frisar que o enredo não me impressionou muito. Esperava mais. De forma alguma sua fic é clichê, mas ainda não é “aquela incrível fanfic”; para isso, acho que falta apenas um pequeno detalhe para ficar perfeita (a meu ver). Ela é criativa e apaixonante, mas falta algo como “a cerejinha do bolo”, aquilo que arremata toda a fic. É possível que você esteja guardando isso mais para o final, não sei, mas fica a dica. De qualquer forma, sua fanfiction é fantástica. Parabéns!

Nota Final: 9,2.


Continue lendo ►

Sinopse: Dangerous Love (suckingstyles)


Então... Após uma longa espera, aí está sua sinopse! Mais uma preferência... 'u' Espero que goste... Fiz as três sinopses, como pediu... Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Se for usar, não se esqueça de dar os créditos a mim, Icchan do Wonderful Designs. Espero que goste! Vlw, flw... o/

SINOPSE 1
Lindsay é tudo para mim! Ela é meu mundo e faz dele um lugar único e mágico. Namoramos há algum tempo e nossa relação é forte, sobrevive a qualquer situação. Sou Harry Styles, um rapaz atraente e charmoso por natureza, mas o que chama a atenção mesmo é minha namorada... No trabalho, faço aquilo que gosto, junto com meu grande amigo Louis. Formamos uma bela dupla e ele é bem dedicado. Nunca me permiti olhar para outra mulher, mas a mulher de Louis me chamou atenção. Quando a conheci, algo tomou conta de mim que me faz querer vê-la mais vezes, que me faz desejá-la. Sei que é errado, mas não consigo evitar.

SINOPSE 2
Ser a prometida de alguém é algo terrível. No início, pensei que não fosse, mas é. Achei que eu pudesse amá-lo com o tempo, mas não, não consigo fazer isso. Louis, meu marido, é distante, frio e não me dá atenção. Ele se dedica mais ao trabalho do que a mim. Ele acha que me dando luxo e conforte já é o suficiente, mas sempre careço de um pouco de amor dele. Só queria um pouco de atenção, nada mais que isso... Sou Samantha Rech e apenas queria me sentir amada, mas meu marido não me faz isso. Ao contrário de seu amigo Harry, que é muito amoroso com sua namorada. Quem me dera se eu tivesse um homem como o Harry...

SINOPSE 3
O jovem Louis é um empresário bem sucedido, dedicado e trabalhador, trabalhando ao lado de seu grande amigo Harry. Louis já é casado com Samantha, sua prometida desde os 11 anos, mas não são felizes juntos. Harry ainda namora uma jovem chamada Lindsay, com quem vive uma relação de felicidade e harmonia. Entretanto, o destino arma para mudar isso e faz Harry e Samantha se conhecerem, fazendo brotar um desejo incontrolável dentro deles que os fazem arriscar qualquer coisa para ficarem juntos... Qualquer coisa mesmo, acredite. Vivendo uma paixão perigosa, eles vão descobrir que, às vezes, o perigo pode ser melhor que o conforto.


Continue lendo ►

CF: Blue Tones (Whitishaze)


Então... Após uma longa espera, aí está sua crítica! Espero que goste e que não se ofenda com qualquer coisa dita, mas sim que evolua. Eu foquei mais no enredo, como você pediu. Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Eu avalio em três quesitos: aparência (capa e sinopse), ortografia (gramática) e faço uma crítica geral (analisando a história como um todo). Cada quesito é avaliado de 0 a 10 e a nota final é uma média dos três quesitos. Sem mais, aí está sua CF. Espero que goste! Vlw, flw... o/

Clique na capa para ler a fic

Aparência

Nota: 9,5.

Sua capa e sua sinopse estão boas. Não tenho muito que reclamar delas, mas se escolhesse fotos em que a Kaya pudesse revelar mais da sensualidade dela, seria bacana. Uma pequena revisão na ortografia de sua sinopse também viria bem a calhar.

Ortografia

Nota: 10,0.

Sua ortografia é fantástica, fascinante. Não há muitos desvios, os que têm são leves e raros. Parabéns!

Crítica Geral

Nota: 9,0.

Você me conhece pessoalmente? Já foi minha amiga ou colega de aula? Já nos vimos em algum grupo de WhatsApp? Mano, me identifiquei muito com tua história. Sério mesmo! Até os 17 anos, era que nem “teu” Luke Hemmings. Daí, conheci uma mulher (sim, de 20 anos) e ela foi, praticamente, um divisor de águas na minha vida. Ela me ensinou tudo o que sei sobre a vida e me mostrou um mundo muito mais divertido que o que eu vivia. Mas enfim, não estamos aqui para falar de mim, né? Vamos falar da tua fic... kkkkkkk
Sua história é muito boa e você a desenvolve bem. A personalidade dos seus personagens é bem singular e bem próxima às personalidades de muitos adolescentes da vida real; isso é o que mais me encanta. A relação da Eve com o Luke é linda e bem intensa. Aparentemente, ela veio pra vida dele para injetar um pouco mais de emoção naquela vidinha pacata e meio sem graça de nerd reservado. Vejo grandes transformações aí... Entretanto, eu pensei em algumas sugestões para sua fanfic, então, me mande um e-mail (mizumulshui@gmail.com) pedindo as sugestões que eu te mando.

Nota Final: 9,5.


Continue lendo ►

Sinopse: Assassin (Marcelajames)


Então... Após uma longa espera, aí está sua sinopse! Espero que goste. Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Se for usar, não se esqueça de dar os créditos a mim, Icchan do Wonderful Designs. Espero que goste! Vlw, flw... o/

SINOPSE
Olivia Blair, uma grande policial que tem um importante trabalho nas mãos: desvendar inúmeros assassinatos que acontecem na cidade. A Srta. Blair terá muito trabalho, pois os assassinatos são todos repletos de mistérios e poucas pistas, e as que têm não ajudam em quase nada, às vezes resultando em fracasso. É como se a cada passo que ela desse, o assassino ia mais além e a fazia recuar ou andar em círculos. Nessa missão, ela descobre muita coisa que estava bem evidente, mas bem escondida também. Confiar plenamente em alguém será algo muito arriscado...


Continue lendo ►

Sinopse: Arabella (Nina)


Então... Após uma longa espera, aí está sua sinopse! Espero que goste e peço desculpas pela demora... Preferência por mim, que amor... 'u' Ah, e sou menino, blz? u.u Fiz duas sinopses, uma em terceira pessoa e outra em primeira pessoa pra você escolher a que mais gostar... Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Se for usar, não se esqueça de dar os créditos a mim, Icchan do Wonderful Designs. Espero que goste! Vlw, flw... o/

SINOPSE 1
Feminista de primeira categoria, linha dura e de pulso firme, Arabella é uma jovem no auge dos seus 28 anos, vivendo em plena década de 70. Ela detesta rapazes e se recusa a seguir os padrões da sociedade atual, tais como casar-se e dedicar-se ao lar. Por conta disso, ela não é “respeitada” dentre os demais. Entretanto, um novo vizinho pode mudar as concepções da feminista roxa. Ele atende pelo nome de Zayn, mas ela se refere a ele como pirralho, mesmo que já tenha seus 22 anos de vida. Ela o busca por puro interesse, vendo nele sua salvação, a solução de todos os problemas. No entanto, o jovem será apenas o começo deles.

SINOPSE 2
Feminista de primeira, linha dura e de pulso firme, sou Arabella. Uma mulher de 28 anos, vivendo em plena década de 70. Odeio rapazes e me recuso a seguir os padrões dessa sociedade medíocre, não quero me casar e nem me dedicar ao lar. Mas, por conta disso, não sou “respeitada” aonde vou... Entretanto, um novo vizinho pode ser minha solução definitiva. Um pirralho qualquer que se acha grande homem só porque têm míseros 22 anos. Acho que ele se chama Zayn... Eu o quero apenas por puro interesse! Vejo nele a minha salvação, a solução de todos os meus problemas. Mas talvez o pirralho só seja o começo de tudo...


Continue lendo ►

DIVULGAÇÃO SEMANAL!

Hey, pessoas!
Eu sei, eu sei, eu atrasei, mas tanta coisa aconteceu na última semana, que olha. Para vocês terem noção: tive que ir em uma reunião/assembleia da minha escola para fazer uma votação se irá começar ou não as aulas (já que estavam de greve desde julho) e foi uma bagunça só! Tanta pergunta inútil, quase peguei o microfone e assumi aquela bagaça, mas não posso porque sou novata ¬¬
E, para melhorar, eu acabo de descobrir que: a cada UMA semana de aulas perdidas serão CINCO sábados para recuperar, e eu fiquei sem aula durante UM MÊS E MEIO! Não quero nem ver como será a minha rotina: segunda a sexta aula de tarde, aí terça e quinta tem aula no período contrário também; segunda, quarta e sexta de manhã tenho curso e aos sábados terei aula de reposição... Alguém me mata, por favor.
Mas enfim, vocês não acessaram o post pra me ver surtar, e sim para participar da divulgação, não é?
Vamos as dicas da semana:

- Vilão
- Humano
- Bonitão

Sério, eu acho que esse é um dos raros casos onde o vilão é bonitão haha
Lembrando que: eu quero o NOME do personagem, ok?
Explicação do nosso método de divulgação: aqui
Sabe a resposta e está dentro das regras de divulgação? Participe: aqui
As seis primeiras respostas corretas entrarão para a nossa gad de divulgação <3
O resultado sai dia 28/09!
Beijos!


Continue lendo ►

CF: Amnesia (Izzy Lessa)


Então... Após uma longa espera, aí está sua crítica! Espero que goste e que não se ofenda com qualquer coisa dita, mas sim que evolua. Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Eu avalio em três quesitos: aparência (capa e sinopse), ortografia (gramática) e faço uma crítica geral (analisando a história como um todo). Cada quesito é avaliado de 0 a 10 e a nota final é uma média dos três quesitos. Sem mais, aí está sua CF. Espero que goste! Vlw, flw... o/

Clique na imagem para abrir a fanfic.

Aparência

Nota: 5,0.

Sua capa deixou um pouco a desejar. As cores, as fontes, o design no geral ficou um tanto “sem graça”. Algo que se sobressai na capa são as fotos dos personagens, pois estas foram bem escolhidas e bem agrupadas, mas só isso. Sugiro que peça em blogs de design, assim terá grandes chances de conseguir algo melhor. Já sua sinopse tem bom conteúdo, mas está um pouco grande. Tente reduzir algumas coisas e sintetizar sua sinopse. No formato em que está, a frase inicial soa como se estivesse um tanto deslocada. Tente arrumar isso e terá uma fanfic de boa aparência.

Ortografia

Nota: 10,0.

Sua ortografia é impecável! Meus sinceros parabéns! Há tempos não dava uma nota dessas nesse quesito, mas enfim... Sua gramática é muito boa e quase não se notam erros. Erros que são apenas uns gatos pingados aqui e ali e é daqueles que qualquer um pode cometer por falta de atenção ou excesso de entusiasmo. Mas enfim, com apenas desvios leves e raros, sua fanfiction merece a nota que recebeu. Imagino que ela passe por criteriosas revisões e correções... De qualquer maneira, o resultado final já é algo encantador. Parabéns!

Crítica Geral

Nota: 9,0.

Sua história, de início, não é muito inovadora, nem muito surpreendente. Entretanto, quando se começa a ler o primeiro capítulo, você já se surpreende. Todo o desenrolar da história é fantástico! Realmente é algo que prende o leitor facilmente! É fascinante a forma como a trama se desenrola e cada elemento ali colocado para incrementar a narrativa. Sua organização é linda, é bem confortante. E o enfoque especial que você dá em cada personagem a cada capítulo é bem significativo para a trama.
No entanto, o que fez você não ganhar um 10 foi a ressalva que eu fiz no início. Apesar de sua história ser bem desenvolvida, ela não surpreende muito e não é muito inovadora. Já li histórias com a mesma temática e as mesmas premissas, mas enfim... A sua consegue se sobressair no quesito de ortografia e desenvolvimento. Parabéns!

Nota Final: 8,0.


Continue lendo ►

Sinopse: Ultraviolence (Hardwell)

Hey!
Fiquei aqui protelando pra postar sua sinopse... Não estava gostando de nenhuma opção que fiz em primeira pessoa. E ainda não gosto. Então não tem primeira pessoa aqui kkkkk acabou ficando muito revelador, o resultado não me agradou. 
Então, espero que goste da sinopse em terceira, fiquei bem feliz com ela, haha. Desculpe pela demora e obrigada pela preferência ♡
PS: Quase me matei ao fazer a sinopse, ouvindo Lana repetidamente q

Ela seria para sempre dele, nunca esqueceria da noite que o conheceu por mais que desejasse, marcada por sua ultraviolência. Ele não planejou vê-la outra vez, mas graças ao destino, acabou mudando-se para onde Charlotte está no comando. Mesmo que quando no controle,  ela se vê envolvida em seu charme e violência, dentro do jogo de poder que ele começou, pois vê-la com sua marca já não era o bastante. Ele precisava tomá-la.

Continue lendo ►

Sinopse: Amor Psicotico

Olá u.u
Devia ter entregado ontem, mas não deu muito certo (expliquei o porque no pedido anterior, não creio que você deseje ler sobre, mas resumindo em uma expressão: problema de inspiração q). Anyway, curti a sinopse,  fiz no ponto de vista dela, espero que curta! Não deixa de comentar ok?

Após 6 anos vivendo no submundo, transitando entre drogados e bêbados, estava casada de ser uma mera prostituta. Justin Bieber seria meu passe de liberdade. Eu lhe dei as informações que ele precisava e ele me fez uma promessa, eu poderia, enfim, ser a garota normal que sempre quis, ter uma vida nova. Claro que, sendo como sou,  não tardei em me meter em problemas. Estava apaixonada por ele, e ao fugir do inferno, acabei nos braços do próprio diabo. A cada toque, cada instante, eu me afundava mais em sua loucura. Ele era cruel, o próprio pesadelo, mas eu nunca pedi por um sonho.
Continue lendo ►

Sinopse: Just Dreams

Heeey.
Tinha prometido entregar até ontem, mas a inspiração pra escrita tava baixa e eu não gostei dos meus resultados e.e
Hoje de manhã s responsabilidade bateu na porta da inspiração e ela decidiu aparecer e quando eu refiz, amei kkkk enfim, ignore  meu desabafo. Espero que goste da sua sinopse. Não deixa de comentar, ok?

Lydia Martin tinha uma boa vida. Bonita e popular em sua escola, além de inteligente e ótima aluna, era respeitada por todos e tinha bons e verdadeiros amigos. Ela era a combinação perfeita de cada coisa que os outros já pensaram em ser. Ninguém diria que ela escondia um segredo. Ela havia ficado viciada em sonhos. Não qualquer tipo de sonho, mas os sonhos com ele. Sempre que fechava seus olhos,  Stiles estava lá. Aguardando-a. Ela havia se apaixonado pelo garoto que a visitava todas as noites. Sua fé no amor podia ser facilmente confundida com a loucura, mas ela faria de tudo para viver seu sonho. Ele estava apenas esperando ser encontrado. 
Continue lendo ►

ABG: Maih

melhor qualidade AQUI

Hey Darling! Tudo bom? Espero que sim!
Cara, essa é minha primeira assinatura feita aqui no Wonderful <333
Eu gostei muito do resultado da sua assinatura, ficou simples mais gostei demais, infelizmente eu não consegui utilizar os gifs que você mandou, mas achei esse que gostei demais. 
Ok, de qualquer maneira caso não gostar da assinatura sinta-se a vontade para refazer o seu pedido. Um beijo e um queijo! Não se esqueça de comentar sua opinião!



Continue lendo ►
Tecnologia do Blogger.