PROJETO: CANCELADO!



Hey, dears!
Bem, o anúncio de hoje foi prolongado ao máximo. De verdade, nem o N!C ou o WD queriam ter que cancelar o projeto, mas não houve mais uma vez, o suporte de vocês. Não vamos nos alongar mais, entretanto, vamos parar para pensar um pouco? Unindo os dois blogs, temos um grande numero de seguidores e não conseguimos cerca de 1% para apoiar. 
Convenhamos, o projeto não era tão complicado. É uma mistura de pequenos jogos (que vocês já estão habituados, de caça e pegadinhas) e um pouco de escrita, moldado ao estilo RPG. Mas tudo o que vocês parecem ter interesses, são projetos comuns. Gente, já deu de concurso de fanfic. Tem um concurso desse gênero em vários blogs bem agora. Qual a graça de fazer algum concurso que não tras nada de novo? Porque esse é o pensamento do WD e do N!C, por isso decidimos nos unir, para trazer algo diferente. Então é bem decepcionante receber esse tipo de resposta. 
As pessoas que se inscreveram, nos desculpe por não realizar. Mas a resposta foi pequena demais para que o projeto pudesse seguir em frente plenamente, não seria justo fazer um projeto "meia boca", só por fazer. Mas obrigada por participarem, por demonstrar interesse e escolher nos apoiar com essa ideia. 
Enfim, é isso, não há muito mais a ser dito, há? Espero que todos os que lerem, comentem, demonstrem ao menos esse nível de participação, certo? E o que vocês gostariam de ver como projeto? Porque como já foi dito, não iremos realizar projetos já comuns, então o que vocês acham que valeria a pena participar? Nos deem essa luz, porque tá difícil entender o que vocês acham divertido ou que valeria a pena.
• • •
É sério gente, nós não sabemos mais o que vocês querem.
"Premiação de fanfic": pra quê? Pra quem não ganhar sentir que a sua fanfic é um lixo, que sua escrita é horrível e que não serve pra ser escritor? Não! Como blog de APOIO para escritores de fanfics, esse não é nosso objetivo, então esqueçam.
"Concurso de fanfic": já tentei uma vez, com um tema que era bem diferenciado. Alguém participou? Não, então esqueçam também.
Se vocês tem ideias de projetos/concursos diferenciados, pode falar! Pode ser a ideia mais absurda do mundo, mas nós a olhamos e debatemos sobre ela.
Enfim, gente, é só ^^
Beijos!

10 comentários. Comente também!

  1. Na minha opinião, o projeto não deu certo porque não é algo para todos...eu por exemplo, só assisti o primeiro filme de jogos vorazes, se fosse me perguntar algo por exemplo sobre a trilogia, eu mal saberia responder o nome dos principais. Como vc disse, o site é feito para ajudar pessoas com as suas fanfics e a grande parte dessas são fãs de cantores e a outra de atores. Os projetos mais comuns como o "premiação de fanfic" é juntamente feitos para todos, por isso dá certo. Então nada haver querer colocar a culpa na falta de interesse dos outros, até pq se eu me inscreve-se, me sentiria totalmente perdida num jogo sobre algo que eu não sei nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, respeitamos sua opnião. Mas o que queremos é o interesse de vocês, e se tivessem o mínimo, teriam aberto um site e assistido o filme, não iria se arrepender, é maravilhoso!! Infelizmente, não podemos as obrigar, mas podemos cobrar. Eu não gosto de Naruto, mas não me negaria a fazer uma sinopse para essa categoria, muito pelo contrário, procuraria saber mais. O fato é que vocês nem tentam. Se fosse uma staff usando esse argumento seria taxada de "fresca", então nos deixem as rotularem de mal agradecidas e fica tudo certo.

      Excluir
  2. Bom, eu achei a ideia criativa, porém difícil e um pouco confusa. Eu sei o que é RPG porque jogava muito tempo atrás, mas a maioria das pessoas não sabem nem o que isso significa e não entendem como ele pode ser jogado através da escrita. Acho que muita gente não se inscreveu por isso. Por mais que vocês da staff respondessem todas as dúvidas, tem muitas pessoas que ficam com vergonha de não saber jogar ou de não saber nada sobre a saga. Jogos Vorazes é famoso sim, porém é uma leitura complicada. Eu, pelo menos, não a vejo apenas como um romancezinho meia-tigela onde a protagonista salva o mundo. A arena, os jogos, tudo do livro faz referência a política do panem et circenses, mas muita gente não sabe disso e acha que é apenas uma saga comum. O gênero “distopia” não é famoso no mundo das fanfics, como a Srta. Konzen disse no comentário acima, grandes partes das fanfics de hoje são sobre cantores/bandas ou atores. As que não são desse tipo são as Originais, onde os autores não ganham seu reconhecimento merecido. As “premiação de fanfic” traz justamente isso para o autor: reconhecimento. Já ganhei várias leitoras através de concursos e só quem já ganhou sabe a diferença que um concurso faz, por mais que seja um ou dois comentários a mais na história. Outra coisa que acho que também não deu certo foi a data em que vocês resolveram lançar o projeto. É final de ano, TODAS as escolas estão em época de provas finais e a maioria do pessoal deixa para estudar só nos últimos meses. Eu mesma estudei muito e mesmo assim peguei recuperação final. Imagine só se eu tivesse deixado os estudos de lado e fosse participar avidamente de um projeto tão complexo e com uma duração tão longa?

    Acho que vocês antes de terem lançado a proposta, deviam ter pensado nessas coisas que eu disse. Talvez se vocês tivessem deixado o projeto para Fevereiro (Janeiro não dá porque a maioria está viajando) talvez realmente aparecesse mais inscrições, inclusive a minha.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou bem triste com o fim do projeto. A minha justificativa por não participar foi meu pouco conhecimento em Jogos Vorazes e também pela falta de tempo, mas mesmo assim eu estava fiquei muito ansiosa pelo projeto.
    Na minha opinião, o projeto não deu certo pois poucas pessoas têm o conhecimento aprimorado de JV ou também, com a chegada do fim de ano estivessem atarefadas. De qualquer modo, apoio os dois blogs em qualquer das decisões. A minha dica passada de co-mod para web-master e etc é: Sempre ache projetos ou concursos que todos os leitores possam participar, nada com uma categoria decidida ou algo do tipo, apenas livre e com um tema em comum. Os prêmios também devem ser bem chamativos.
    Enfim, deixo meu total apoio a vocês em qualquer decisão que tomarem, e tenho certeza de que será uma boa decisão. xx

    ResponderExcluir
  5. Devo confessar que fiquei super chateada com o cancelamento do projeto, já que sou super fã da saga. Mesmo tendo achado o projeto um tanto confuso, eu resolvi participar. Creio que as pessoas deixaram de se inscrever devido a falta de tempo, já que fim de ano e uma confusão danada, devido a provas finais e preparativos para natal e ano novo.
    Para mim, o projeto ficou confuso. Era de RPG ( coisa que algumas pessoas não curtem) e achei o tempo de duração muito longo.

    As pessoas que se inscreveram deveriam ter conhecimento sobre a saga, o que a minoria possuiu, ou seja, outro fator que contribuiu para o cancelamento.

    ResponderExcluir
  6. Como a gente deixou claro em todos os posts sobre o projeto, não precisava - necessariamente - ter lido os livros e assistido os filmes, pois a única coisa que a gente se baseou deles foi o "momento" da guerra. O resto (cenário, personagens, etc.), nós que iriamos elaborar e ajudar.
    Sobre o negócio das premiações: quem ganha tal premiação pode ganhar mais leitores, mas e quem não ganha? E também, quem somos nós pra julgar se uma fanfic é ou não melhor que a outra? Esse é o ponto.
    O negócio sobre as provas e tal, nós só iriamos começar mesmo o projeto na segunda/terceira semana de Dezembro, justamente por causa das provas (eu mesma, só termino minhas aulas dia 22).
    Enfim, o RPG em si sofreria várias modificações, justamente pelo fato de que as únicas que estão mesmo habituadas a jogá-lo é o pessoal do NC, nós (WD) também estávamos no mesmo barco dos que não sabiam jogar, porém nos propusemos a tentar aprender.
    Não tenho nem mais o que falar, só que estou realmente cansada, todas as ideias diferentes que a gente propõe não tem retorno, não tem participação e, se tem, é mínima. Não vou mais ficar quebrando a cabeça por causa disso, mas esqueçam premiação de fanfic/concurso de fanfic, eu - pessoalmente - não acho algo justo, pelo fato de que nós (moderação), não somos ninguém de especial pra julgar se uma fanfic é melhor ou pior que a outra.
    E, uma coisa engraçada dos prêmios, é que todo mundo sairia ganhando no projeto, porém quem quisesse ganhar mesmo iria se esforçar, e teriam prêmios individuais justamente para esses que se esforçassem. Nestes, uma menina tinha sugerido dar boxes de livros, e eu até pensei em comprar na Black Friday pra dar mesmo de prêmio, mas a participação não ajudou muito.
    Bem, gente, agradeço as opiniões de vocês, significa muito pra mim saber o que vocês acham e etc. ♥
    Mas é sério, se tiverem alguma outra sugestão, (que não seja concurso e premiação de fics), sou toda ouvidos, pode ser a ideia mais louca e sem noção, a gente considera e debate sobre ela :)

    ResponderExcluir
  7. Faço das palavras da Srta. Konzen, as minhas. Premiação tá chato? Sim, está. Concurso de fanfic já deu? Sim, já deu. Mas é o que mais bomba na blogsfera. Porque não tenta criar um projeto em cima disso, só que mais original; mais com a cara de ambos os blogs? Eu não curto nem um pouco THG, mas me inscrevi. Na época daquele projeto de HP, nem sonhava em ser potterhead, embora eu me inscrevi também. Eu sempre me inscrevo, pois amo pra caralho (sorry o palavrão) ambos os blogs desde que eu descobri esse mundo de capas para fanfic (e olha que estou nesse ramo de ficção desde que tenho 9 anos). Sei que eles têm capacidade para criarem algo que envolve fanfic em geral, mas que ao mesmo tempo seja original. É isso que queremos, seja pra julgar ou não. Queremos mostrar nosso trabalho, pois é com a opinião de cada um de vocês que melhoramos. Espero ansiosamente o próximo projeto, e que dessa vez dê certo.

    ResponderExcluir
  8. Bem, vamos lá: Lendo alguns dos comentários acima irei esclarecer algumas coisas: A ideia do projeto basicamente era entreter vocês, reunir moderação + clientes, criar um grupo onde todos pudessem jogar e socializar, presentear vocês de certa forma com prêmios aos vencedores, resumindo, se divertir. No entanto, para alguns o único objetivo dos blogs de designs são fornecer capas e afins para fanfics, e lucrar de forma pessoal com isso, seja com divulgações de suas histórias e etc, o que de certa forma trás um tanto de dor de cabeça para nós, pois em agradecimento os leitores apenas reclamam da demora, criticam o trabalho dos designers, entre outros diretórios mal feitores que sempre destinam aos blogs em geral, e quando criamos algo voltado para distração e não para o bem estar de vocês, nunca se recebe uma qualitativa positiva.
    O projeto era SIM voltado para todos os públicos, os que dominam THG e os que não dominam. Entendemos que a temática RPG assusta um pouco, mas não é um bicho de sete cabeças. O projeto tinha sim público suficiente para que houvesse participação, então SIM, foi falta de interesse SIM, como sempre é. Da parte do Nyah!Conference, não esperem projetos que englobem diretamente e totalmente concursos de fanfics, por que nos voltamos em diversificar algumas propostas, tornar os eventos mais divertidos tanto para vocês quanto para nós, e acredito que o WD busque uma proposta semelhante.

    ResponderExcluir
  9. Nos fizemos tudo bem explicado, afirmamos que estávamos disponíveis pra tirar dúvidas e que o projeto adaptaria o estilo do RPG. Íamos deixar bem simples e acessível. Íamos intercalar com games já conhecidos. Não íamos exigir conhecimento prévio. Faríamos no período de férias. Nos procuramos trazer algo diferente. Sério que vocês querem mais um concurso de fic? Mais uma premiação dos melhores? Tem uns 5 acontecendo bem agora. O que deixa ambas moderações chateadas é a falta de resposta e interesse em tentar algo novo. Em se empolgar conosco e se divertir com algo diferente. Concursos e premiações fogem das propostas dos blogs, como já disse a Milena. Buscamos trazer nossos projetos de acordo com a temática do momento, além do que, que tipo de projeto poderia envolver cantores e bandas? Não tem um universo a ser explorado. Só a mesma coisa que se repete em todos os locais. Enfim, só esperamos que vocês vissem isso. Mas, ao invés, preferiram ver o cancelamento para se posicionar e "interagir". Por favor, se libertem da mesmice, já deu disso, e se arrisquem um pouco, tentem algo novo, pode ser empolgante e divertido. Custa tentar?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.