CF: Secret Love (TiaPayne)

Oi, flor!
Aqui está sua crítica, espero que lhe seja útil.
Desculpe se eu falei algo que não lhe agradou, minha intenção é apenas ajudá-la.
Enfim, se quiser uma segunda opinião é só refazer o pedido ^^


Sinopse: Amanda Benson tinha a vida que toda a garota de sua idade sonharia. Popular e invejada, tudo estaria perfeito se não fossem suas péssimas notas em química. Sem opções, ela acaba tendo de fazer aulas particulares com a pessoa que mais odeia: Harry Styles. E então, tudo vira de ponta-cabeça quando o pegador da escola, Louis Tomlinson começa a lhe dar bola. Tudo está indo bem até Amanda descobrir que está sendo traída e seu mundo ruir. Porém, o que ela não esperava era que seu professor de química tivesse se apaixonado por ela e estivesse decidido a conquistá-la. Será que ele conseguirá ganhar o coração de Amanda? Será que o destino irá permitir que os dois fiquem juntos?





Aparência (Capa e sinopse)


Capa: Eu simplesmente adorei a sua capa. Os colorings, as texturas, as fotos, tudo! As fontes do "Secret" e do "Love" combinaram (sem falar no lindo style do "Love"), os créditos ocuparam um espaço adequado e a frase ficou ótima. Todos os personagens citados na sinopse estão na capa, acho isso muito importante. Enfim, o design ficou incrível!

Nota: 1,5 de 1,5


Sinopse: A base da sinopse ficou ótima, o tamanho está perfeito e, como eu disse anteriormente, você citou todos os personagens da capa. Eu só fiquei confusa com uma parte: o pegador da escola começou a dar bola para a Amanda, mas logo depois ela descobre uma traição. Deu a impressão de que o Louis mal entrou na trama e já saiu, entende? Ficaria melhor se você tirasse um pouco de informações, ou pelo menos a parte da traição, pois deixaria a sinopse mais misteriosa.

Nota: 1,3 de 1,5



Ortografia

Adorei sua escrita. É simples e deixa a leitura bem gostosa. Os erros que eu achei podem ser facilmente corrigidos. Vou citar alguns:

-> "Amanda, não seja sínica". Cínica. A utilização de "sínica" não é incorreta, desde que se aplique a coisas relacionadas à China.
Ex: Os nativos sínicos adoram esse lugar.
Já "cínica", que seria o correto em sua frase, seria uma pessoa "cara de pau", "desavergonhada", etc.
-> "A moça que tinha acordado disposta naquela segunda-feira..". Ficaria melhor assim:" A moça tinha acordado disposta..".
-> "Ao observar o trânsito pela janela de vidro com insulfilm do carro dublava..". Vírgula antes da palavra dublava.
-> Use "para" no lugar de "pra".
-> Uso incorreto de vírgula em algumas frases, seja para excesso ou falta.
-> "Sophia riu, fazendo Amanda a encará-la..". Fazendo Amanda encará-la.
-> "Louis não saia de sua cabeça". Saía.
-> " ..todos foram para seus armários para pegarem o material..". Pegar.
-> "Vamos pro um armário, daqui é mais perto". Não entendi essa frase.
-> "Vamos para com isso..". Parar.
-> "Styles, eu me virou..". Viro.

Nota:3,3 de 4,0



Crítica final (Enredo, erros)


Sua história é muito boa, apesar de não ser original. Mas eu adoro um bom clichê, e gostei muito de ler sua fanfic.
Adorei os BC's, estão lindos e dão um charme enorme ao capítulo. Gosto de capítulos bem estruturados, e os seus ficaram ótimos! O tamanho de cada capítulo está perfeito e não deixou a leitura cansativa.
Achei que algumas coisas aconteceram rápido demais. Por exemplo, no prólogo, quando a Amanda pensou no Louis pela primeira vez, ele já tinha tomado iniciativas com ela. Acho que você poderia ter enrolado mais antes disso. Senti falta de descrições.. Quando ela foi traída, os sentimentos dela poderiam ocupar um espaço maior, sabe? Mas sinto que ainda tem muita coisa vindo por aí ^^

Nota: 2,2 de 3,0


|Dicas|


Tente mudar aquela parte da sinopse, vai deixá-la mais misteriosa.
Se quiser discutir algo sobre a crítica ou me perguntar alguma coisa, me mande um e-mail (alascapotter@hotmail.com).

NOTA FINAL: 8,3 DE 10,0






 

Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.