RF: Boundless (HELIKECANDICE)



Heey, dear!
Tudo bom? Espero que sim e.e
Bom, vamos para a resenha, porque eu não sei mais o que dizer hsoahs
(tudo o que precisa ser dito, está logo abaixo)

Caso queira ler a fanfic, clique na capa ;)

Título: Boundless
Autora: HELIKECANDICE
Número (temporadas): 1/?

Sinopse: Realizando seu sonho, estudando em uma faculdade de Moda em NY, Scarlett Marshall, se vê em uma situação delicada no momento em que sua bolsa foi cancelada e sua condição financeira não é o suficiente. Com ajuda de sua amiga, Elsa Hosk, Angel Oficial da Victoria Secret's, ela vai atrás de audições para Fitting Model - Modelos "Manequins", só vestem a roupa para as passarelas - e consegue uma, porém não acredita na possibilidade de conseguir a vaga. O chefe, Justin Bieber, ao ver a audição de Scarlett encanta-se com a bela moça e a convida para ser a Angel Oficial, mesmo não querendo, acaba aceitando. 
Juntamente com o novo emprego, e encanta com o novo chefe, o protótipo príncipe e seu contrato de namoro, ela percebe que Justin deseja que ela seja submissa a ele, e como as suas garotas dizem, ele prefere as modelos... 
"Ser modelo, nunca fora algo que me encantasse, porém um príncipe conquistou-me para depois revelar a sua verdadeira imagem - A de um Monstro"

Essa é uma fanfic que me surpreendeu. Eu confesso, julguei-a pelo tema (modelos, Bieber, Candice Swa-sei-lá-como-pronunciar) e pensei: vai ser uma daquelas fanfics onde ele se apaixona pela modelo, a escrita vai ser horrível e vai ficar naquele romance "vai/não vai"... Não preciso nem comentar que me enganei feio, não é?
A história já me conquistou nos primeiros capítulos pelo simples fato de não estar "correndo" contra o tempo e sim desenvolvendo os personagens de modo que cada um ganhou seu espaço, destaque e importância no enredo. Outro ponto mega positivo foi a escrita da autora, que é perfeita. Ela desenvolve bem os sentimentos, pensamentos e ações dos personagens sem deixar algo cansativo de ler, além do fato de narrar as sessões de fotos de um modo divertido e que demonstre o quanto a Scarlett é inexperiente e que ser modelo é coisa séria, coisa que eu não vi em nenhuma fanfic - até agora!
Pois bem, vamos contar um pouquinho da história.
Scarlett Marshall é uma estudante de moda com grandes sonhos e ambições, entretanto uma rasteira do destino frusta seus planos de concluir sua faculdade pelo simples fato de ela ter a bolsa cancelada, (do nada, se posso dizer) e se recusar a deixar sua amiga/colega de apartamento/Angel da Victoria's Secrets, Elsa, a pagar o restante. Não querendo perder a amizade de Scarlett, Elsa sugere que ela se inscreva para virar "Fitting Model" da empresa em que trabalha e é a partir daí que tudo começa a mudar.
Scarlett não quer ser modelo, mas está desesperada atrás de um emprego que a ajude a pagar a faculdade, então vai fazer o teste sem ter ideia do que esperar. E é então que, após o teste, muitas perguntas e uma ligação marcando uma reunião com o misterioso chefe da VS, Scarlett vira uma Angel Oficial, passando a enfrentar as consequências da fama, ter que correr para aprender a modelar e lidar com o drama/inveja/ciúme/babaquice (sorry, Candie, mas a atitude dela naquele período foi um cocozinho) de sua melhor amiga, Elsa.
Logo após uma série de acontecimentos, Scarlett vira a pupila/aprendiz ninja da DEUSA Adriana Lima, mais conhecida por ser uma das tops tops mais influentes no mundo da moda e.e
Não preciso nem dizer que ME RACHO de rir toda vez que essas duas entram em ação, tudo por dois motivos bem simples:
1) Scarlett não quer aprender a ser modelo;
2) Adriana quer que a Scarlett aprenda a ser modelo.
Acrescente também na equação o fato de que a Adriana não tem o mínimo pudor, enquanto a Scarlett só falta se enrolar em um saco de batatas pra não ter que ficar semi-nua durante as sessões de fotos, e o resultado será muitas situações inusitadas (muitas delas, coincidentemente - ou não haha - envolvendo o gatão do dono da VS).
Entretanto, quando a Scarlett está começando a se ajeitar nessa nova vida dela, a autora nos dá algumas coisas a mais para pensar em forma de flashbacks: a saída repentina (e muito turbulenta) da modelo Doutzen Kröes e Karlie Kross, e a tensão que existe entre a Karlie e a Adriana, acrescentando um ar de suspense e aguçando a nossa curiosidade.
Pessoalmente, eu não tenho nada para reclamar desta fanfic. Acho que é uma leitura muito gostosa de fazer, a autora sempre pede a opinião dos leitores e está sempre tentando interagir com eles (LEITORES, VAMO INTERAGIR, FLW) e - pelo o que eu percebi - parece ser um amor de pessoa, coisa que se passa na própria fanfic <3
Enfim, ainda tem MUITA coisa para rolar e eu não contei nem metade do que acontece na fanfic, só dei um gostinho pra vocês haha
Então, vão ler e.e
Está aí <3
Desculpe mesmo na demora, e como eu disse no e-mail, não vi nada da pp querer ser submissa e tudo o mais, as designers que fizeram a crítica da sua fanfic só podem ter fumado um baseado, porque foi muito nada a ver alegar isso.
Espero que goste da resenha, e não deixe de comentar <3
Beijocas!

Um comentário. Comente também!

  1. Leithold você é uma das designers que eu mais admiro no mundo, tanto em textos quanto em design. Tudo que você faz é absolutamente perfeito, uma critica, dica sua pode demorar anos que vale a pena. Eu não consigo explicar, mas você tem um dom pra isso, você sabe sempre o que falar e eu te agradeço muito por essa resenha. Sobre a Elsa ela é insuportável, eu odeio ela kkkk ela é assim mesmo. Mais uma vez, muito obrigada pela resenha e continue essa designer incrível sz

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.