Projeto Saviors of Panem



Hey, lindos e lindas da minha vida!
Venho aqui hoje apresentar uma mega novidade para vocês e com vocês, o projeto Saviors of Panem!

O Projeto é uma parceria entre o WD (Wonderful Designs) e o NC (Nyah! Conference), onde o objetivo é, sobre tudo, interação e diversão entre os blogs e clientes da blogosfera; ele será todo feito em RPG e estará tendo como cenário os momentos finais do livro “A Esperança”, ou seja, o filme “A Esperança - Parte 2” (para quem não conhece, o último livro e filme da saga Jogos Vorazes).
Neste cenário, vocês (clientes, staff) serão o Distrito 13 (Rebeldes/Resistência) e nós (moderação dos blogs) seremos a Capitol. O objetivo de vocês é nos destruir, mas fiquem tranquilos, a gente vai ajudar no processo.

Todo o projeto terá jogos, pontuação, desafios, charadas, caça a pistas e tudo o mais, tanto para quem edita e para quem não edita, assim ninguém se sentirá excluído ou menosprezado, apesar de que o requisito principal para se dar bem no jogo é criatividade, e isso vocês tem para dar e vender.
No jogo os membros da moderação do blog (Capitol) serão divididos em: Idealizadores dos Jogos e Armadilhas, Governantes, Informantes, etc. Já no Distrito 13, teremos os Soldados, Infiltrados, Estrategistas, Médicos, Governantes, etc. O presidente Snow e a Katniss, não serão atribuídos a ninguém, pois serão os mestres do RPG. A narrativa deles dará as coordenadas para as missões e tudo o mais, sendo de responsabilidade dos realizadores do Projeto, sendo o roteiro dos jogos. 
OBS.: As divisões das categorias serão feitas através de sorteio.

Para o desenvolver do RPG está sendo solicitada a criação de um grupo no Social Spirit, para jogarmos lá (já que a maioria de vocês tem Spirit e o sistema de grupos de lá é perfeito para o projeto), porém até agora não obtivemos resposta, então por enquanto o “local” do Projeto está em aberto.


Esclarecimento de dúvidas:

Como se joga RPG?
A intenção é interpretar um personagem. Essa interpretação deve ocorrer na primeira pessoa do passado. Ou seja, você é um personagem inserido em um universo pré-definido e deve narrar suas ações em turnos, seguindo a lógica proposta pelo jogo. Para isso, é criado um roteiro, com missões. Para auxiliar as missões, haverão mapas, pistas, dicas, pegadinhas etc.
Em outras palavras: você cria um personagem fictício e “finge” ser ele, narrando suas ações como no POV de uma fanfiction, porém seguindo a lógica do jogo.

O que são turnos?
Turnos são meios de interação e desenvolvimento do jogo, são criados em parágrafos interpretados por cada personagem, onde você irá narrar todas as ações do seu personagem no determinado cenário.
Exemplo de turno:

Meu coração batia descontrolado contra o peito enquanto o elevador descia, minhas mãos suavam e eu tentava acalmar minha respiração e lembrar o que minha tutora tinha avisado "Procure as garotas do 12, 5 e 7, Valerie!". Aparentemente ela conseguiu uma aliança, coisa que estava mais do que grata ao, finalmente, tomar visão da arena deste ano. Uma caverna subterrânea, maravilha!Um holograma fazia a contagem de 60 segundos e eu examinava a área rapidamente em busca de rotas de fuga.30 segundos. Consegui contar cinco túneis e percebi muita umidade, quando finalmente dei uma olhada nos outros tributos: todos estavam tensos, analisando a caverna minuciosamente. Olhei de relance para a garota do 12, que era a mais próxima de mim no momento, e tentei detectar alguma pista sobre o que iria fazer. Não encontrei nenhuma.10 segundos. Flexionei minhas pernas e me preparei psicologicamente para sobreviver aquele massacre iminente, focando na mochila mais próxima a mim - uma com uma cor laranja berrante.5 segundos. Respirei fundo e me preparei para correr como nunca havia corrido antes na vida.1 segundo. O som do canhão retumbou aos meus ouvidos enquanto saía em disparada ao meu único objetivo no momento: pegar a mochila laranja.Cuidando para tropeçar o mínimo possível, durante o caminho me abaixei e rapidamente peguei duas bolotas de lama e passei nos braços e rosto, afinal onde tem umidade tem plantas e onde tem plantas tem insetos.Congelei por um mísero momento ao avistar duas carreiristas seguindo para o segundo túnel, mas logo saí do estupor e concentrei todas as minhas forças em pegar a mochila, encontrar alguma das garotas da aliança e sair da Cornucópia o mais rápido possível.Avistei a garota do Distrito 12 dirigir-se para o terceiro túnel, e corri em direção a ele enquanto me desviava das pessoas e tomava cuidado para não tropeçar e cair no chão.Ao adentrar no túnel percebi duas coisas de imediato: rochas pontiagudas e cortantes preenchiam todo o estreito espaço para a locomoção, e minha respiração era ruidosa e pesada.Tentando me acalmar, peguei a mochila e comecei a tatear o conteúdo enquanto caminhava com cuidado para não me machucar demais, tentando encontrar algo que me auxiliasse a passar pelo túnel escuro sem muitas complicações. Consegui reconhecer uma garrafa cheia com líquido - não muito útil no momento -, algo grosso que tinha a textura de uma corda e, finalmente, algo que parecia ser uma lanterna.Agarrei o objeto e apertei o botão para ligar, rezando para funcionar.Parecia que a sorte estava a meu favor, pois no segundo seguinte o túnel se iluminou e eu consegui prosseguir pelo mesmo sem complicações maiores além de arranhões nas pernas, braços e um particularmente dolorido na bochecha - resultado de uma rocha particularmente pontiaguda. Com a respiração controlada conseguia ouvir pequenos ruídos de passos e rezei para não serem insetos, com sorte a lama iria ajudar a me camuflar.Engolindo em seco, segui sempre em frente e apressei o passo, queria me reunir com a 12 o mais rápido possível, apesar dos machucados que iria receber pela velocidade em um túnel estreito. Após alguns minutos finalmente cheguei ao final do túnel e avistei a garota do 12 em uma área aberta, o céu era visível e consegui discernir mais túneis logo a frente, junto de um lago.— Não sei se fico feliz em você ter escolhido este túnel, - disse enquanto parava em frente aos outros túneis — ou com raiva por saber que existem mais.Suspirando, fui até ela e ofereci minha mão em sinal de cumprimento ao me apresentar:— Sou Valerie, Distrito 9, e aparentemente somos aliadas.

Regras para turnar:

  • Você não pode manipular as ações de outros personagens, ou seja, é você e deus, mais ninguém. O que você pode fazer, é citar algo que aconteceu nos turnos que vieram antes de você, mas seguindo a trilha de pensamento da sua personagem.
  • Outra coisa muito importante e que sempre tem que ser levada em conta ao jogar RPG: a personagem não conhece o cenário, não conhece todos os outros personagens, não sabe se tem armadilhas, então você não pode agir como a dona/o do mundo; as reações e situações tem que ser as mais verdadeiras possíveis.
  • A questão de diálogos é o seguinte: você não pode desenvolver as falas dos outros personagens, somente as suas, porém pode citar as deles (se já foram feitas anteriormente). Confuso?
    Vamos dar um exemplo: digamos que a Matilda turnou antes da Lorena, e a personagem dela se apresentou dizendo o seguinte (para ninguém em especial): “Sou Matilda, distrito 4”. O que a Lorena poderá fazer é citar o diálogo dela no seu turno. Ficaria algo assim:
“Consegui ouvir a voz da garota do distrito 4 quebrar a tensão que se instalara na caverna:
— Sou Matilda, distrito 4.
Aproveitando a deixa, me apresentei também:
— Lorena, distrito 7, muito prazer.”
Viram? Não é difícil.
Essas são as regras básicas para jogar e ter uma boa experiência, porém se vocês toparem jogar irá ser montado um “Manual de sobrevivência”, ou algo assim, com dicas e explicações para poderem estar consultando ao decorrer do jogo se tiverem dúvidas.

Prêmios do projeto:
Como os clientes/staff serão uma única equipe, o prêmio por participar vai ser o mesmo para os participantes, então, um bom pack, com livros, CDS, materiais e edições é o prêmio geral. Entretanto, para serem dados prêmios individuais, algumas provas e missões poderão estar acompanhando um bônus, e quem achar primeiro leva, tendo assim prêmios exclusivos. Caso o D13 ganhe, derrubando a Capitol, poderá ser feito algo especial em homenagem aos clientes.
Pensamos inicialmente em um feat dos blogs participantes, criando-se um blog a parte para o funcionamento em um único fim de semana, e todos os blogs atenderiam juntos, fazendo feats. Logo, o cliente poderá realizar até 2 pedidos, podendo escolher um feat entre designers de blogs distintos (Exemplo: uma designer do WD e uma do NC).

Como será determinado o vencedor?
Todas as missões e afins apresentarão pontuação. Todo o projeto terá seus eventos pontuados e postos em uma tabela, sendo necessário assim uma pontuação miníma para a vitória do D13, tal como missões obrigatórias a serem feitas e podemos dar bônus pra quem mais se destacar, como a divulgação de algo nos blogs ou outro prêmio a discutir.
No fim, todo mundo ganha, mas quem se esforça ganha mais.

Voltando a questão do Projeto em si, caso algum blog se interesse por ele e deseje participar, pedimos para que a Web-Master do blog entre em contato com o WD e/ou NC o mais rápido possível, para receber as coordenadas do projeto.
Contatos:

E, se vocês clientes/staff se interessarem no projeto e desejarem (de verdade) participar e jogar, só responderem a enquete que está acima do “Status” do blog (nesta enquete também tem um espaço para sugestão de prêmios, estamos considerando tudo).
Se tivermos uma boa média de participação, iremos seguir em frente com o projeto, caso contrário, iremos cancelá-lo (e vocês sairão perdendo, como anda acontecendo).

É só isso, qualquer dúvida, sugestão ou depoimento, podem comentar ou perguntar na ask de ambos os blogs, que estaremos a disposição ^^
Beijos!


2 comentários. Comente também!

  1. Respostas
    1. Haha, sim, tomara que mais gente se interesse, o projeto será muuuito legal!
      Sem contar nos prêmios, não é? hsoahos

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