CF: O Racista (Sway e Mybieberfavs)


Então... Após uma longa espera, aí está sua crítica! Espero que goste e que não se ofenda com qualquer coisa dita, mas sim que evolua. Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Eu avalio em três quesitos: aparência (capa e sinopse), ortografia (gramática) e faço uma crítica geral (analisando a história como um todo). Cada quesito é avaliado de 0 a 10 e a nota final é uma média dos três quesitos. Sem mais, aí está sua CF. Espero que goste! Vlw, flw... o/

Clique na imagem para ler a fic

Aparência

Nota: 9,0.

Quando vi sua fanfic pela primeira vez para dar uma explanada sobre ela, vi uma capa. Depois, quando realmente fui fazer a CF, vi outra capa. Sinceramente, eu amei as duas capas, ambas ficaram incríveis e esplêndidas. Não tenho o que reclamar delas. As fotos escolhidas, os cortes feitos, os detalhes e cores... Tudo ficou incrível! E sua sinopse tem uma boa pegada, sendo impactante e bem expressiva, sendo, também, bem direta naquilo que ela traz. Ela chama bem a atenção e é bem instigante — características essenciais a uma boa sinopse. No entanto, eu achei que ela poderia ser um pouco maior, apenas. De qualquer modo, a aparência de sua fanfic está ótima! Parabéns!

Ortografia

Nota: 9,0.

Sua ortografia é muito boa. Os desvios apresentados são leves, mas um pouco recorrentes. Seus maiores erros são na pontuação e no uso do travessão. Você o usa, mas comete alguns erros com o que vem antes e depois dele: quando for usar “disse”, “falou”, “retrucou”, ou algo assim depois do travessão, não precisa iniciar com letra maiúscula e pode deixar sem ponto (.) antes do travessão; nos demais casos, o ponto permanece e a interrupção se inicia com letra maiúscula. Tirando isso, seus demais desvios são leves e mais frequentes na grafia de palavras. Como são desvios leves, creio que eles se resolvem com uma boa revisão bem criteriosa. Se houver dúvidas, pergunte a qualquer pessoa que você julgue saber sobre o assunto; uma beta pode, também, vir muito a calhar. O tio Google também está aí pra isso: existem vários sites que podem esclarecer tuas dúvidas.

Crítica Geral

Nota: 9,5.

Creio eu que essa é a primeira fanfiction que realmente aborda o assunto do preconceito racial. No primeiro capítulo, sua abordagem da evolução do personagem e sobre seus pensamentos acerca do assunto é bem interessante. O desenrolar da trama também é bem instigante. O fato de boa parte dos capítulos serem curtos dá dinamismo à história, sem deixá-la cansativa e maçante. Para um romance, isso é primordial. Em síntese, o desenvolvimento na história é bem bacana e a temática é fantástica, principalmente com a tua abordagem.
Entretanto, gostaria de frisar que o enredo não me impressionou muito. Esperava mais. De forma alguma sua fic é clichê, mas ainda não é “aquela incrível fanfic”; para isso, acho que falta apenas um pequeno detalhe para ficar perfeita (a meu ver). Ela é criativa e apaixonante, mas falta algo como “a cerejinha do bolo”, aquilo que arremata toda a fic. É possível que você esteja guardando isso mais para o final, não sei, mas fica a dica. De qualquer forma, sua fanfiction é fantástica. Parabéns!

Nota Final: 9,2.


Um comentário. Comente também!

  1. Wow amei sua critica e principalmente a critica geral, iremos tentar achar a cereja do bolo para nossa fanfic e fico feliz por que tenha gostado da mesma!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.