CF: Amnesia (Izzy Lessa)


Então... Após uma longa espera, aí está sua crítica! Espero que goste e que não se ofenda com qualquer coisa dita, mas sim que evolua. Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Eu avalio em três quesitos: aparência (capa e sinopse), ortografia (gramática) e faço uma crítica geral (analisando a história como um todo). Cada quesito é avaliado de 0 a 10 e a nota final é uma média dos três quesitos. Sem mais, aí está sua CF. Espero que goste! Vlw, flw... o/

Clique na imagem para abrir a fanfic.

Aparência

Nota: 5,0.

Sua capa deixou um pouco a desejar. As cores, as fontes, o design no geral ficou um tanto “sem graça”. Algo que se sobressai na capa são as fotos dos personagens, pois estas foram bem escolhidas e bem agrupadas, mas só isso. Sugiro que peça em blogs de design, assim terá grandes chances de conseguir algo melhor. Já sua sinopse tem bom conteúdo, mas está um pouco grande. Tente reduzir algumas coisas e sintetizar sua sinopse. No formato em que está, a frase inicial soa como se estivesse um tanto deslocada. Tente arrumar isso e terá uma fanfic de boa aparência.

Ortografia

Nota: 10,0.

Sua ortografia é impecável! Meus sinceros parabéns! Há tempos não dava uma nota dessas nesse quesito, mas enfim... Sua gramática é muito boa e quase não se notam erros. Erros que são apenas uns gatos pingados aqui e ali e é daqueles que qualquer um pode cometer por falta de atenção ou excesso de entusiasmo. Mas enfim, com apenas desvios leves e raros, sua fanfiction merece a nota que recebeu. Imagino que ela passe por criteriosas revisões e correções... De qualquer maneira, o resultado final já é algo encantador. Parabéns!

Crítica Geral

Nota: 9,0.

Sua história, de início, não é muito inovadora, nem muito surpreendente. Entretanto, quando se começa a ler o primeiro capítulo, você já se surpreende. Todo o desenrolar da história é fantástico! Realmente é algo que prende o leitor facilmente! É fascinante a forma como a trama se desenrola e cada elemento ali colocado para incrementar a narrativa. Sua organização é linda, é bem confortante. E o enfoque especial que você dá em cada personagem a cada capítulo é bem significativo para a trama.
No entanto, o que fez você não ganhar um 10 foi a ressalva que eu fiz no início. Apesar de sua história ser bem desenvolvida, ela não surpreende muito e não é muito inovadora. Já li histórias com a mesma temática e as mesmas premissas, mas enfim... A sua consegue se sobressair no quesito de ortografia e desenvolvimento. Parabéns!

Nota Final: 8,0.


Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.