RF: Little Shy (Raah_Benson)

Hey, hey, hey!
Tô com vontade de ler fics e dar pitaco nelas, então resolvi juntar o útil e o agradável e entrar na categoria hehe
Vamos partir para a sua resenha, não? P.S.: Meu modo de resenha é meio... diferente louco
Caso queira ler a fanfic, clique na capa ;)

Título: Little Shy
Autora: Raah_Benson
Número: 1/?
Sinopse: "Deplorável, desprezível e digna de pena. Era assim que o mundo definia Mia Miller, e a garota, por sinal, não parecia discordar dos rótulos que a sociedade lhe impôs. Uma adolescente com sonhos que, infelizmente, davam gradativamente lugar à piedade própria. Talvez, os mesmos estilhaços de sua alma quebrantada eram usados para a garota se auto mutilar. Essa era uma realidade que ela pretendia guardar como um segredo doloroso. Como se já não bastasse ter que lidar com sua baixa autoestima, ela ainda terá que suportar as frequentes mudanças, isso inclui a chegada de Chandler Riggs em sua vida. A arrogância e a brutalidade do garoto o tornava diferente dos demais e, certamente, fosse por essas razões que a melhor alternativa era manter distância do mesmo, mas isso era difícil quando o destino fazia de tudo para contrariar os planos de Mia. Era preciso ser mais cautelosa ou toda a barreira de proteção para o seu coração, que ela demorou anos para construir, seria destruída pelo seu atual oponente."
Citação preferida: "Meu silêncio é recheado de gritos"

Cara... não sei nem como começar a falar dessa fanfic. Confesso que nos primeiros capítulos achei ela meio fraca, porque a narração era só "Fiz isso, peguei aquilo, andei até lá e blá blá blá", mas não desisti e fui em frente... conclusão: nunca se deve julgar uma fanfic pelos primeiros capítulos - que sempre tendem a ser um cocôzinho lemas da vida de escritora/leitora

Mia Miller me surpreendeu com seus pensamentos depressivos, sua atitude negativa e - por mais incrível que pareça - sua meiguice. Ela é aquele tipo de menina que é invisível até você conhecer. E a cada capítulo, a cada ação e cada pedacinho de sua vida, você a conhece cada vez mais e vai se ligando com a personagem.
Sua vida é relativamente comum, ela vai para a escola, tem amigos - Adéle sua linda - e tem o típico, e inevitável, imã para problema que todo adolescente parece ter. E esse "problema" tem nome e sobrenome: Chandler Riggs - aquele carinha de The Walking Dead que todo mundo falava e eu nunca sabia quem era haha
Eu não sei se o Chandler é legal em TWD, mas na fic - até agora - ele tá sendo um cuzão. Sabe aquele garoto metido, arrogante, prepotente, que se acha o 'mais mais' e toda essa baboseira? Junte tudo isso, multiplique por mil e o resultado será o Chandler de Little Shy. Todo mundo supõem que toda essa atitude dele é por que a fama subiu a cabeça - já que na fic ele trabalha em TWD PONTO POSITIVO - mas existe algo mais sério e grave pra essa atitude, e você vai descobrir isso no decorrer da história (sem spoilers, valeu?)
— (...) Terceiro, e mais importante, nunca e nem hipótese alguma, olhe, fale ou chegue perto do Chandler Riggs ou de algum membro no “Grupinho” idiota dele. Eles são os alunos mais detestáveis do colégio.
Não posso dizer que não fiquei decepcionada com a mãe da Mia - Sienna. Ela é uma mãe... nem pode ser considerada mãe, esquece que eu chamei-a de mãe. Se tem uma personagem que eu detesto, é ela. Até o Chandler é mais legalzinho do que ela, sério.
Pode ser que, antes da morte do marido, ela fosse legal - flashbacks, hellooou - mas agora ela é uma vaca, superficial e que se importa mais com o cachorro do que com a filha. Sem mas.
E eu não sei se eu bato na autora ou dou um beijo nela, porque é raro demonstrar essa mudança de forma sútil e que não fique sem nexo na história ♥
Já que eu citei a morte do marido dela, preciso pitacar essa parte também.
Em minha opinião, esse evento foi o 'gatilho' de tudo: os problemas da Mia com a mãe, a depressão da Mia, o começo da automutilação... a lista continua. O fato é: antes da morte dele, eles - a Mia, a mãe e o pai - eram uma família comum, que se amavam e eram felizes, porém tudo mudou radicalmente devido a morte do homem.
E o pior - na minha opinião - é que a Mia estava lá na hora e ouviu os gritos agonizantes do pai dela nos momentos finais. Ela assistiu a tudo, assistiu o pai ser queimado vivo em um acidente de carro - que ela por sorte escapou - mas que já disse que preferiria não ter escapado. Isso parte o coração de quem lê </3

Enfim, falei muito da família e da parte 'coisada' da fanfic, mas e os V1D4 L0K4? Os rebeldes, problemáticos e divertidos amigos que toda pessoa precisa ter?
Até agora só achei dois. Pois é, pois é, mas entendam: a fanfic é deprê, a menina é tímida - olha o nome da fic, dã - e é um milagre que ela tenha esses dois amigos mãozinha de aleluia
Vamos comentar sobre eles, porque agora o negócio ficou sério!

Adéle D'Fiar (não sei nem pronunciar, nome chique de mais) é A garota! É ela aquela que ajudou a nossa querida Mia no primeiro dia de aula, que explicou as regras de sobrevivência no zoológico, ops, escola; e é ela que também fez a Mia se embebedar e a jogou no mar. Literalmente. Resumindo: acho que ela é uma parte importante da história para a Mia não fazer o que sempre passa por sua cabeça - suicídio.
Porém, como toda boa personagem, ela tem um segredo... QUE EU NÃO SEI QUAL É! Affz, dizer que estou curiosa é eufemismo, já li e reli pra tentar pegar algo, mas não sei o que é T-T
Só sei que deve ser bem 'WOW' já que o Chandler deixou de ser amigo dela por causa disso e não quer nem saber da menina - ah é, comentei que eles eram amigos? Palavra chave: eram.
E tem o fator de que a vaca mãe da Mia não suporta nem ouvir o nome da menina, então a coisa deve ser bem tensa mesmo - a própria Adéle já admitiu que a Mia deixaria de ser amiga dela por causa do segredo!... Raah? Linda, diva, gata... compartilhe o que é? hahahaha

Outro personagem que andou conquistando o meu heart é o Robbie! No começo eu achei que o menino ia ser chato, arrogante, bundão, prepotente... resumindo: um Chandler 2.0. Mas não, eu me enganei e - graças a deus - a Mia ficou amiga dele. Estou shippando muito eles, pra mim o Chandler ficava com a namorada dele - que é meio louquinha mas espero que seja legal - e ela ficava com o Robbie #Mobbie ♥
Ele é engraçado, divertido, sincero, tem coisas em comum com a Mia e o melhor: preza o caráter de uma pessoa. Resumindo: ele precisa sair do papel - ou tela - e vir para o mundo real.
O jeito que eles se conhecem é bem bugado, a Mia é "arrastada" a sair junto com a namorada do Chandler e seus amigos - incluindo o próprio Chandler - e nisso ela é para ser o par dele, para ele não ficar de vela haha Dei boas risadas nesse capítulo.

A história se concentra na vida da Mia. Seus problemas, superações, mais problemas, Chandler, bullying, automutilação e etc., e no meio de tudo há os queridos flashbacks! Ah, eu amo os flashbacks desta fic, eles são tão meigos - como todo flashback deveria ser. Pelo o que a fanfic dá a entender, ela irá relatar também o futuro relacionamento do Chandler e da Mia, porém isso deve estar bem distante pelo último capítulo que foi postado, ou seja, tem muita coisa ainda pra rolar!

Bem, terminando, a fanfic não é comum, mas também não é tãão especial. Ela é aquele tipo "xodó" que a autora pode fazer sacanagens - como parar o capítulo no momento tenso e deixar curiosidade indireta direta - mas que no final você sempre irá arranjar um tempinho para ler e dar aquela comentada marota.
Só esclarecendo: eu não falei metade do que eu queria falar da história, tem bastante coisas rolando, mas não posso entregar tudo de bandeja. Cadê a graça nisso?
Mas só pra atiçar a curiosidade de vocês, vou registrar uma fala básica e que me marcou na fanfic: 
As pequenas pessoas do presente serão os gigantes do futuro
É isso, espero que goste da resenha, e que quem quer que leia a resenha goste dela também... e que comentem!
Preciso saber se fiz certo >.<
Beijocas!

4 comentários. Comente também!

  1. CARACA MI QUE RESENHA <3 melhor resenha que já li, ia já pedir preferencia pra você (indo na ask, pois já fiz o pedido) dai vou ve e... MINHA FIC TA COM VOCÊEEEEE
    ME BEIJA, ME ABRAÇA, ME ESTRUPA, ansiosa estou <3
    Essa nova categoria é A+
    gostei bem mais dela do que CF <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SMURFAAAA <333
      TIVE QUE PEGAR SUA RESENHA, NOSSA, QUESTÃO DE HONRA HSOAHSO
      Sobre a categoria: também gostei mais de Resenha hsaosh É algo mais informal, sem essas coisas de apontar os erros e tal.
      Tipo, tu só está dando a sua opinião como leitora, então... amo!

      Excluir
  2. *-------* GENTEY SAI DE BAIXO QUE EU CHEGUEI *-------*


    Sério, essa resenha chegou mais rápida do que eu pensava, mas isso não vem ao caso agora.

    Mi, eu adorei a resenha, sério <3 Concordo com tudo que você disse, mas Mobbie não terá um final feliz :( Você não gosta da Sienna shahshahs, quem gosta? Ninguem… POR ENQUANTO. Spoiler? Magina…

    Jura que vc não descobriu nada sobre a Adéle? Pelo menos uma coisinha? Sim, tem mais de um motivo. (O motivo da Sienna não gostar dela e o motivo pelo Chandler não gostar dela :p ) Mas sério, a metade das leitoras já descobriram ashahsha <3

    Falei e falo de novo: ADOREI/AMEI MILENA <3 <3 Sério, nem é tudo isso que você falou asashahshas

    Obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAAAAH <333
      Cara, eu tive que pegar a sua resenha quando vi o tempão que tava lá, e também porque tipo, é você né? *________________*
      Odeio a Sienna, eu juro que esfregava a cara dessa muié no asfalto, porque ela é um n-o-j-o! :3
      Sobre o segredo da Adéle... eu suspeito de algo, mas sei lá, não sei se é mesmo hosahos
      QUERO MAIS MOBBIE ANTES DE ACABAR, OK? Feriu meus feelings com a revelação </3 (apesar de eu saber que eles não iam dar certo, porque tipo, é fic do Chandler e tals... mas enfim, a esperança é a última que morre)
      Sobre a rapidez da resenha: eu fui lendo a fic e "resenhando" porque fiquei muito empolgada *-------*
      Fico muuuuuuuuuuitooooo feliz que você gostou da resenha - e das suas amigas também, pela fuxicada que eu dei na ask (vou responder logo logo e.e), isso significa que fiz certo u-u
      Não me agradeça pela resenha, agradeça a si mesma e a sua imaginação e talento para a escrita, eu só compartilhei o que todo mundo provavelmente acha da sua fic ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.