CF: The Misty (DrSeven)


Anyeoooonnngg!!! Joiinha? Então... Aí está sua crítica! Espero que goste e que não se ofenda com qualquer coisa dita, mas sim que evolua. Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Peço desculpas pela demora, mas estava meio desmotivado... :/ Ah, falando nisso... Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Eu avalio cada quesito de 0 a 10 e a nota final é uma média dos três quesitos. Sem mais, aí está sua CF. Espero que goste! Vlw, flw... o/

Clique na imagem para abrir a fanfic


Aparência

Nota: 8,0.

Sua capa está linda, mas achei que ficou simples demais, levando em conta toda a história, mas, mesmo assim, a capa está ótima. Por quê? Simples! Ela combinou de certa forma com a história, fazendo e enlaçando uma harmonia bem interessante e bem legal. A capa está atrativa, mas acho que poderia ter investido mais nela; poderia ter colocado mais alguns efeitos, mais alguns detalhes, deixá-la mais dinâmica e um pouco mais dark. No geral, ela está boa, mas poderia ter investido mais nela, poderia ter melhorado ela.
Sua sinopse, a princípio, pode fazer muitos pensarem que ela está curta demais, mas não está. Eu achei que estava no tamanho ideal e você focou mais nas informações que realmente eram necessárias ao leitor para que ele entendesse sua história. Aparentemente, você a construiu bem e a fez para prender, envolver e fisgar o leitor, o que consegue obter com sucesso. Parabéns, mas acho que poderia ter investido mais na sinopse e na capa, mas estão boas e bem atraentes.

Ortografia

Nota: 7,0.

A gramática está boa, mas carece mais atenção na pontuação, especialmente nos travessões. Você demonstra ter bom domínio da gramática e das normas, mas deixa escapar muitos erros na hora de escrever. Notei em diversas partes que você inicia a palavra com letra minúscula depois de uma pontuação, o que é extremamente errado, visto que isso se aprende na pré-escola. Mas, no geral, sua gramática é bem bacana, mas seria legal que você prestasse mais atenção nisso na hora de escrever.
A pontuação correta é outro ponto que eu gostaria de frisar, pois você comete enganos recorrentes quanto à pontuação, sem falar que em muitos casos você não usa o travessão; em vez disso, põe um hífen ou uma meia risca, o que não é o recomendável. Sugiro, pois, que verifique a ortografia manualmente e de forma mais criteriosa da próxima vez. Você também pode pedir betagem aqui ou em outro blog de sua preferência, ou ainda recorrer a aulas na internet ou tirando dúvidas com seus professores de gramática. Vale ressaltar novamente que sua ortografia é boa, mas há alguns erros que podem ser facilmente consertados, se seguir o que lhe recomendei.

Crítica Geral

Nota: 8,5.

A história é bacana e bem envolvente, além de bem instigante, mas bem que poderia ter um pouco mais de ação, devido à categoria da história. Geralmente, as histórias de Lara Croft possuem toda uma história ficcional repleta de teorias bem fundamentadas — não senti falta disso ao ler tua história —, mas também contém bastante ação e aventura, e eu senti falta disso na tua história. De fato, teve ação e talvez seja o suficiente para alguns, mas creio que poderia ter tido um pouco mais.
No geral, sua história é boa e bem envolvente, além de fascinante, mas a estrutura dela prejudica a leitura. Seria interessante que você fizesse parágrafos um tanto afastados da margem, como é de costume ou é como se espera que uma história seja organizada. Há alguns parágrafos gigantescos e que podem ser divididos em dois ou mais, mas isso você poderia por conta própria revisar e decidir. Ressalto novamente que sua história é boa, e acrescento que o enredo é encantador e fascinante. Parabéns! Você desenvolveu uma excelente narrativa que apenas precisa de alguns retoques para ficar melhor do que já é.

Nota Final: 7,8.



Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.