CF: 7/8 (MariiDevonne)


Anyeong!! Tudo joia? Então... Aí está sua crítica! Espero que goste e que não se ofenda com qualquer coisa dita, mas sim que evolua. Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Eu avalio cada quesito de 0 a 10 e a nota final é uma média dos três quesitos. Sem mais, aí está sua CF. Espero que goste! Vlw, flw... o/

Clique na imagem para abrir a fanfic


Aparência

Nota: 8,5.

Sua capa possui poucos elementos, “visualmente dizendo”, no entanto, tem o suficiente para encantar e fascinar o leitor. Foi exatamente assim que eu me senti quando olhei sua capa pela primeira vez, logo me encantei pela capa e senti ali que a história realmente é boa. Alguns diriam que tem pouca coisa, mas eu já penso diferente e digo que tem o essencial para fisgar o leitor. Aliás, poderia explicar nos comentários o porquê do título ter sido escrito dessa forma? Achei bem interessante.
Quanto a sua sinopse, você joga as informações de forma arbitrária e não envolve o leitor. Contudo, a sinopse não contém erros e demonstrou as informações necessárias para que o leitor saiba do que se trata sua história e possa, possivelmente, desenvolver um interesse bacana por ela, a fim de lê-la e aproveitá-la da melhor forma. No geral, sua capa elevou sua nota, mas sua sinopse deu um baque e a fez cair. Se achar conveniente, pode pedir uma sinopse aqui no blog ou em qualquer outro de sua preferência.

Ortografia

Nota: 5,0.

Sua história possui alguns erros ortográficos relevantes; nada muito grave, mas eles estão presentes lá. São coisas como acentos que não estão no lugar correto, dentre outros do tipo. A pontuação também é algo que você comete alguns enganos, mas seu maior erro é no uso do travessão. Em alguns casos, você não o usa da maneira correta ou o nem o usa. Recomendo que peça betagem ou faça revisões mais criteriosas, além de buscar suporte em aulas de português na internet ou com seus professores de gramática. Certamente será bem auxiliada. Você pode melhorar bastante na pontuação, vejo isso em você.
Outra coisa que você poderia melhorar é na escrita em caixa alta (tudo em maiúsculo) de frases que foram gritadas. Não há necessidade disso, basta apenas dizer que o personagem gritou. Acredite, fazer da forma que faz pode afastar leitores, pois isso machuca um pouco a visão. E procure também organizar melhor seus parágrafos para melhorar o visual da estrutura da sua fic.

Crítica Geral

Nota: 6,0.

Sua história é bem legal, mas creio que falta algo a mais para se tornar única e mais original. Até hoje, não li nada muito parecido, mas sua história não causou a impressão que eu esperava quando vi a capa. Creio que se pensasse um pouco mais no enredo e tentasse buscar algo para tornar sua história mais original, seria bem legal. Ela não é clichê, mas também não chega a ser A história merecedora de uma nota 10.
Além do mais, a forma como você a desenvolve, eu não recomendo muito. Refiro-me a forma como você organiza os fatos e os parágrafos. Sobre os flashbacks, eles são interessantes e você os colocou da forma adequada na história, mas devido à falha na organização da mesma, eles saíram também prejudicados. E, a propósito, aquele que você disse que havia ficado grande, não ficou muito grande não, tampouco cansativo. Reforço novamente e digo pra você ter um olhar mais atencioso quanto à organização da sua história.

Nota Final: 6,5.


Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.