AVISO PARA STAFF E CLIENTES + VAGAS NA MODERAÇÃO + PROJETO APRENDIZ + FEATS!


Hey, gente!
Muitos avisos para um post só, mas é melhor do que fixar uns quinhentos e o pessoal nem saber onde está seu pedido, não é?
Bem, vamos começar pelo menos complicado:

1. VAGAS NA MODERAÇÃO:

Como todos sabem, a Path saiu do blog e eu assumi como Web-Master (espero que esteja fazendo um bom trabalho >.<), e com isso ficou aberto uma vaga como co-web.
Entretanto, pelo que eu e a Rayssa andamos observando, nós concordamos que ainda não achamos "aquela" pessoa para ter acesso a praticamente tudo do WD, então iremos abrir vagas somente para co-mod.
Mas, como redimimento, estaremos abrindo duas vagas na moderação, uma para design e uma para texto. Por isso, não se acanhem e se inscrevam! Aqui o formulário para se inscrever: xxx
Para saber certinho quais são as funções/deveres de uma/um co-mod, acesse o nosso F.A.Q.
A escolha dos/das co-mods será baseada nas respostas, por isso se querem mesmo contribuir com o blog, demonstrem interesse e responsabilidade, porque esses serão os requisitos principais que eu e a Ray estaremos avaliando. Não adianta entrar na moderação e ficar moscando.
Próximo tópico:

2. AVISO PARA STAFF E CLIENTES:

Serão dois avisos, um direcionado especialmente para a Staff, e outro para os clientes.
1º - Aviso para a Staff:
Iremos realizar novamente aquela limpa na Staff. Decidi, observando a quantidade de pedidos parados em algumas categorias, reclamações de atrasos e etc., que terei que fazer vista grossa nesse ponto.
A cada dois meses será fixado um aviso no blog, e aberto aquele formulário de sempre, e todos, repito, TODOS da Staff terão que responder. Não importa se entrou mês passado, naquele mês, ou naquele dia, terá que preencher. Quem não preencher, será retirado do blog, sem aviso prévio, e caso queira voltar, terá que vir falar comigo. Não é com Rayssa, não é com Fênix, não é com outra pessoa, é comigo.
Sinto muito se estou sendo dura, mas acho que é sacanagem a pessoa se inscrever no blog, ficar ativa (o) durante algumas semanas e depois simplesmente sumir, sem dar explicação! E nós, bobas, colocamos pedidos que nunca são entregues e são repassados, e no final temos que entrar em diversas categorias para cobrir os pedidos atrasados.
Para quem está ausente, irá ser enviado um e-mail e, caso não aja resposta dentro de, no máximo, duas semanas, também será retirado (a) do blog. Se você não tem acesso a internet diariamente durante a ausência, tente tirar dois minutinhos no celular mesmo e nos avise na ask, que iremos marcar o seu nome e você não será retirada (o) do blog ;)
Enfim, o formulário está AQUI e também estará durante um tempo no Menu (abaixo do Status), para fácil acesso.
2º - Aviso para clientes:
Vocês devem ter percebido que o WD raramente faz projetos, concursos e coisas do tipo, não é? E vocês vivem pedindo para nós fazermos coisas diferentes, abrirmos novas categorias e coisas assim, e a gente raramente faz... Tem um motivo, sabiam?
É o seguinte: cada vez que nós fazemos algo diferente, que elaboramos e nos empenhamos para ter algo legal, não obtemos resposta de vocês. É extremamente desanimador quando isso acontece, vocês não participam e - no fim - a ideia toda é deixada de lado.
Mas olha, quem sai perdendo não é a gente. São vocês!
Sempre quando fazemos algo, é para o lazer de vocês, para vocês aprenderem coisas novas, para vocês interagirem conosco ou então com outros clientes, e vocês jogam essa chance no lixo.
Lembram-se da Gincana de verão? Aconteceu exatamente isso. O pessoal deixou de lado, e apesar de eu e a Path termos cobrado as tarefas, as únicas que foram realizadas foram a do layout (que era pra ser a última!) e a da ideia para o WD (que era a mais fácil).
Enfim, o que eu estou dizendo é: nós estamos tentando, gente. Estamos sim. Mas vocês não estão colaborando. O blog inteiro é uma via de mão-dupla: vocês nos ajudam, e nós os ajudamos. E ninguém está lucrando com isso mais do que vocês. Não é nossa obrigação ter um blog de design para fanfics, não é nossa obrigação estar realizando pedidos para vocês, simplesmente não é nossa obrigação! Mas a gente faz porque a gente gosta. É extremamente gratificante abrir uma fanfic e ver que o design foi feito pelo WD, ou então ouvir que o WD foi elogiado pelo desempenho e pelos designs... só que não está dando mais.
O CF, várias pessoas pediram, mas não estão usufruindo. Poxa, vocês só tem a ganhar com ele, sabiam? Acumulem créditos e peçam prêmios, só! E pra acumular créditos, é só fazer pedidos (moderadamente) e preencher um formulário. SÓ ISSO.
O Concurso dos Largados, que ainda está com as inscrições abertas (e eu realmente espero que mais gente se inscreva), é para vocês mostrarem o trabalho de vocês. Para vocês saírem um pouco da rotina puxada e darem uma relaxada, para vocês exercitarem a sua escrita e criarem uma história. É para vocês, não pra mim ou pra Rayssa.
Enfim, nós vamos continuar tentando, mas se não houver colaboração... já podem imaginar o que vai acontecer.
Se vocês tem alguma ideia de categoria, de projeto, o que seja, vocês podem nos falar. A gente conversa sobre as ideias propostas. Tanto é, que tem um formulário especialmente para isso, sabia? Aqui.
Vamos para o próximo tópico:

3. FEATS

Esse é o mais curtinho dos tópicos ;)
É bem simples, no nosso "Wonderful News", tem a opção: "Sugira layouts", que é exatamente isso.
Vocês podem sugerir feats para nós, e iremos avaliar e - com o tempo - iremos fazer. Porém, tenham em mente duas coisas: nem todo feat ficaria legal num blog, e às vezes o feat não tem fotos suficientes e/ou de boa qualidade.
Para sugerir feats, é preciso seguir o blog, por duas razões:
- Estamos oferecendo isso para clientes;
- E seria injustiça alguém que não segue o blog ter seu feat escolhido, quando alguém que segue o blog e o acompanha não teve.
Entretanto, os feats que já tiveram em outros blogs, ou que são muito comuns, irão ser descartados na hora. O formulário para sugerir feats é esse aqui.

4. PROJETO APRENDIZ:

Esse projeto está a séculos para ser posto em prática, e não tinha saído do papel... até agora.
Ray e eu andamos conversando, e concordamos em mudar um pouquinho o projeto para se encaixar melhor nas necessidades do blog, e também para dar mais chances de outras pessoas participarem, e não só uma.
Como vocês devem saber (ou quem não sabe, vai ficar sabendo agora kkk), o Projeto Aprendiz, inicialmente, tinha como objetivo selecionar um candidato e treiná-lo para ser um bom dono de blog, aprendendo a editar, codificar, e tudo mais que se precisa para ser um bom dono (a). Porém, como notamos recentemente o grande interesse de vocês em melhorarem suas edições, aprenderem a editar, tanto em texto quanto em design, resolvemos mudar um pouco as coisas.
Agora, o PA será aberto para mais pessoas, e será coordenado pelas nossas incríveis Coaches, que serão pessoas da Staff e serão como professores (as).
A estrutura do PA será bem diferente dos cursinhos online, pois será como aqueles circuitos de brincadeiras, sabe? Onde em cada oficina tem uma brincadeira diferente? Será mais ou menos assim.
Em cada "oficina" terá de duas a três Coaches (depende muito do número que designers que aceitarão participar), e elas irão postar tutoriais e auxiliar o pessoal que estiver com elas naquela vez.
Nessas oficinas terão: atividades, tutoriais, dicas, explicações e etc., tudo para vocês aprenderem a editar.
O PA será dividido em duas partes: texto e design.
Em texto, as/os Coaches estarão auxiliando na parte de gramática, e - principalmente em Sinopse - na parte de suspense, mistério e narração.
A parte de design é mais complicadinha, mas enfim. Ela será focada em DS e BC, apesar de estarmos ensinando todas as categorias, que são as categorias que mais recebem pedidos. Se você pega o jeito de DS e BC, em outras categorias você irá se dar bem, porque é praticamente tudo a mesma coisa, só muda o tamanho.
Terá mais ou menos a duração de dois/três meses, e no final estaremos divulgando os formandos do Projeto, junto com os materiais utilizados.
Ok, o PA não estará acontecendo esse mês, mas estaremos abrindo uma enquete para ver, mais ou menos, quantas pessoas gostariam de se inscrever e estabelecer um número limite.
A enquete está acima do "Wonderful News", e abaixo do "Menu".

Enfim, é só isso.
Qualquer dúvida, não deixem de perguntarem na ask, ok?
Beijocas!



Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.