CF: Tudo o que não foi dito (BeaSales)


Oiii, desculpa a imensa demora, está aí, adorei fazer a sua crítica e lembre-se que nada dito aqui é para lhe ofender e sim para ajuda-lá a crescer como autora, bjssss. Não esqueça de comentar!

Sinopse:
A vida de Justin Bieber não passava de uma eterna monotonia.
Mesmo que inseguro, ele decide fazer algo para mudar isso.
Causa: intercâmbio. Ele acaba por morar, juntamente de sua prima, numa casa onde uma universitária também reside.
Problema: conflitos internos. Justin sempre fora tímido, porém com sonhos altos, não acreditava que o céu era o limite se haviam pegadas na lua.
Consequência: um amor que nunca se permitira existir, um amor que não foi dito. 

Aparência (capa+sinopse):
A sua capa está maravilhosa e perfeitamente de acordo com o enredo, as imagens tem tudo a ver com a proposta da fanfic, o título está perfeitamente em destaque, eu queria saber se foi você que fez a capa e colocou aquele crédito ali, porque se não foi você que fez o seu nome devia também está na capa, mas se foi está tudo certo, ela está maravilhosa e eu adorei essa frase abaixo do título, acho que ela deu um toque final e sem ela a capa acabaria ficando vazia.
Quanto a sua sinopse, ela está boa, mas acho que tem que mudar algumas coisinhas nela. Gosto desse começo, não tem nada que mudar nele, na verdade, a única coisa que eu quero mudar é esse "causa", porque não faz sentido levando em conta o contexto a que foi aplicada a palavra, no caso, eu mudaria o "causa" por "decisão'' e também mudaria "problema" por "consequência", e eu sei que já tem um consequência, então no caso poderia deixar assim: No fim, um amor que nunca permitira existir, um amor que não foi dito.
PS: Capa e sinopse dividem o quesito aparência, logo, cada um é responsável por metade da nota.
Nota: 9.0 de 10.0

Ortografia: 
Sua ortografia é maravilhosa, há erros de pontuação e alguns acentos faltando, mas isso passível de acontecer e vemos isso até em livros, então, não há muito o que falar, porque seus erros não são repetitivos, logo percebe-se que são apenas erros de digitação. Minha ressalva é sobre o travessão, você até o usa nos diálogos, mas apenas no começo, quando você separa a fala propriamente dita do personagem e da "reação" também tem que ter o travessão.
nota: 9.7,0 de 10,0.

Crítica Final:
Você pediu pra focar no enredo e nos seus diálogos, certo? Então aí vai: seu enredo é clichê e a sua sinopse não faz jus a sua história, ela é legal, sim, mas não faz jus, vou explicar depois porque. Gosto dos seus personagens, apesar de achar Samantha um pouco infantil pra sua idade e Justin contraditório, no prólogo diz que ele teve um coração partido e depois em outro capítulo diz que ele nunca teve um relacionamento sério, isso ficou meio confuso, porém gosto do jeito que você conduz a história. Sobre a "pessoa" que você usa, quando escrevemos em terceira pessoa temos como descrever o sentimento de vários personagens ao mesmo tempo, mas não é porque podemos que devemos fazer isso, descrever o que todos os personagens estão sentindo deixa a leitura cansativa e chata, porque é bom os leitores especularem o que o outro personagem está pensando, um grande guia pra aprender a usar a terceira pessoa é a saga Harry Potter, em primeira pessoa você se sai muito bem e adorei a narrativa em primeira pessoa. O jeito que você conduz seus diálogos é ótimo, eu achei seus diálogos divertidos, você não precisa mudar absolutamente nada neles. Sobre o que eu disse no começo, aprendi em um livro que nunca devemos julgar um livro pela sua sinopse, a sua história é muito melhor do que a sua sinopse mostra, por isso digo que ela não está a altura, está boa, mas a história em si é muito melhor.
Nota: 9.5 de 10.0
Nota Final: 9.4

2 comentários. Comente também!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Heeey Duda, eu amei de paixão a critica <3
    Então, eu juro que eu só vim sacar do meu nome agora kkkkkk sinceramente juro que não tinha percebido isso, talvez nem a designer wie fez percebeu kkkkk
    Olha, eu confesso que gosto muito da minha sinopse, mas seus dicas fizeram sentido pra mim e eu vou fazer essas mudanças que você citou, ou até quem sabem emcomendar uma nova.
    Sobre a Sam, eu meio que fiz de propósito ela ser meio infantil mesmo, mas você não acha que ela esteja chata e irritante po isso né? Já sobre o Justin, acho que você entendeu errado kkkkk É que assim, o prólogo está mostrando Cinco meses depois que o Justin fez o intercâmbio, quando ele e a Sam estavam separados, então sim, eles estava com o coração partido. Mas a partir do primeiro capitulo, são todos os acontecimentos cinco meses antes, quando o Justin chega em L.A, então ele ainda ia conhecer a Sam e, consequentemente, não tinha tido relacionamentos amorosos com outras pessoas, entende? Espero que sim kkkkk
    Enfim, valeu pela critica maravilhosa, dicas e tudo mais. 9,4 \o/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.