CF: Eternity (Idkgabbie)


Link da Fanfic: 

Aparência (Capa + Sinopse)
Capa:
Apenas deixando claro que estou avaliando a primeira capa.
A capa da sua fanfic está linda, as fotos dele ficaram bem colocadas, eu gostei da coloração e o fato da designer ter encaixado o texto à uma forma, mesmo estando um pouco atrás com a forma escolhida. Os créditos ficaram bem colocados, talvez um outro style ficasse melhor. Contudo, um ponto me incomodou bastante: A falta da personagem principal. A sinopse deixa claro que a trama gira em torno de dois personagens específicos e apenas um deles aparece. Mesmo que o Luke ganhe destaque, deveria ter ao menos uma ilustração da garota na capa. Apenas isso me incomodou, mas no geral está linda.
Nota: 1,7 de 2,0



Sinopse:
Não formei uma opinião decisiva sobre está sinopse. O começo me deixou bastante confusa, como se fosse coisas escritas aleatoriamente, sem nenhum sentido. Apenas já na metade foi que começou a clarear uma ideia. A partir dai eu comecei a gostar. Não que esteja ruim, mas o iniciou enrolou muito e isso tornou cansativo de ler, entende? O final também me deixou um pouco confusa.

“(...), porém agora a garota por qual se apaixonou deve aceitar o desafio de retomar suas lembranças ou aprender a reconquistá-lo.”

Eu realmente não entendi como a menina tem a opção de fazer as memórias deles voltarem.  
Fora isso, alguns erros devem ser consertados:
Como em toda história a sempre a parte boa e a parte ruim, há sempre algo para unir pessoas e afastar pessoas. “

Nesse caso faltam vírgulas e o verbo haver, “a”, indica sentido de existir, outra coisa, é a repetição do termo “há sempre”, por ser melhorado. Por isso o correto é:
“Como em toda história, há sempre a parte boa e a parte ruim, Algo para unir pessoas e afastar pessoas. “

Veja que nada se repete, está tudo em seu devido lugar.
“, o amor é o ódio serão decisivos, e tudo só poderá ser resolvido, se um for escolhido.”

Enfim, não vejo necessidade de trocar a sinopse, apenas tente deixá-la mais direta ao assunto.
Nota: 1,5 de 2,0

Ortografia:
Eu vou ser bastante sincera em lhe agradecer por escrever tão bem, sério. é muito chato ficar copiando erros, já que o socials spirit não permite um cópia. E, no seu caso, eu não vejo necessidade de fazer isso. Apenas vou listar dois pontos que você precisa rever:
‒ Travessão no início de fala.
‒ Vírgulas e pontos.
São errinhos bestas que você comete ao longo dos capítulos. Apenas isso.
O resto está ok. Não achei palavras erradas, apenas algumas com letras trocadas.
Preste mais atenção ao escrever e  releia o capítulo no mínimo duas vezes.
Nota: 3,9 de 4,0


Enredo:
Olha, eu vou ser bem sincera em relação ao enredo. Para começar, é MUITO confuso. Há muitos pontos soltos e mal resolvidos, além de cenas em que não são bem instrodruzidas e acabam sendo meio WHAT?
Logo no inicio da fanfic, eu fiquei perdida. Acontece que logo no primeiro capítulo, ela é escalada para um trabalho com ele, e mesmo acabando de conhece-lo, o acompanha até a sua casa (sem consultar a mãe), faz o trabalho e volta para casa sozinha. Apenas nisso já foi um erro pois o tempo correu e nem ao menos rolou um diálogo entre eles. No final do capítulo, ela ainda conhece o pai (que é mencionado no início como “pai irresponsável que não tem contato com ela), ele aparece do nada querendo conhecê-la. Para terminar com “chave de ouro”, o pai tenta estuprá-la. E o garoto ao qual ela acabou de conhecer e já odeia é quem a salva, além disso ele também aparece do nada.
Esse capítulo parece ter sido o “resumão” de dez, aconteceu muita coisa e muito pouco tempo também, ficou extremamente confuso e sem nexo algum. Eu o li mais de cinco vez porque não consegui entender nada e ainda não entendo.
Enfim… esse foi apenas o primeiro capítulo.
Fiquei achando que o segundo iria me tranquilizar…
“Fui otária”
Bom, o segundo capítulo começa com ele supondo que o acontecido anterior (o primeiro capítulo) foi consequência da bebida. Eu não entendi se foi mesmo isso
Enfim, eu tive de descrever como eu me senti lendo para que você pudesse entender, o enredo da sua fanfic não é tão clichê, mas você peca em alguns pontos, muito importantes,  isso tira toda a credibilidade do restante.
Outra coisa é que você enrolou muito para mostrar o real conteúdo (eu nem cheguei nessa parte.) Li mais de dez capítulos e nada aconteceu, a não ser que eles começam a se gostar do nada. E o acontecido com a mãe dela. COMO ELE FOI PARAR NAQUELE QUARTO DE HOSPITAL, AFINAL?
Nota: 1,6 de 2,0



Dica Final:
A dica fundamental que eu lhe passo, para futuras histórias, é que você vá ao ponto.
Usando Eternity como exemplo: A sinopse fala sobre o acidente e a perda da memória dele. Mas isso só acontece no meio da fanfic. É chato e os outros capítulos ficaram desnecessários. Para demonstrar a relação deles bastava no máximo dois capítulo, com o ponto de vista dele, ou dela. Ficaria até melhor, como se estes capítulos fossem flashbacks e ele já estivesse sem memória desde o início.
Outra coisa são esse errinhos chatos de ortografia que devem ser corrigidos o quanto antes.
Eu posso estar errada, não sou muito normal, devo admitir, mas… essa é a minha opinião.


Nota Final: 8,7



Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.