CF: Era Pra Dar Certo (Lola Baudelaire)



HI!!! Méquitá? Tudiirriba? auheuaehuaheuah Enfim, aí está sua crítica! Espero que tenha gostado e que não se ofenda com qualquer coisa dita, mas sim que você evolua! Caso contrário, refaça o pedido! Adorei fazê-la! Boa sorte com sua fic! Vlw, flw... o/

Obs.: avalio cada categoria de 0 a 10 e a nota final é uma média entre as três notas; até hoje, não recebi reclamações quanto a isso, então, não vejo razão para mudar.

(Clique na  imagem para abrir a fanfic)

Aparência

Nota: 10,0.

Sua capa está ótima e sua sinopse está maravilhosa! Realmente não tenho o que reclamar das duas. A capa expressa nos seus aspectos simples a essência encantadora que a história possui e passa ao leitor uma atmosfera bem agradável e maravilhosa.
Tudo isso se reforça na sinopse que envolve o leitor e só faz o encantar mais ainda pela história. A sinopse mostra traços de que foi bem construída e bem arquitetada, não explicita spoilers e consegue envolver o leitor do início ao fim.
Se você fez capa e sinopse, parabéns, você fez um excelente trabalho! Caso não, eu parabenizo as designers que se desempenharam em produzi-las. Realmente os trabalhos aplicados na capa e na sinopse foram bem feitos.

Ortografia

Nota: 7,0.

Você demonstra bom domínio da gramática ao longo do texto, mas comete muitos deslizes, alguns mais leves outros mais graves, mas comete. No capítulo que foi betado, quase nem se nota isso, mas nos seguintes, os erros são evidentes. Falta da pontuação correta ou pontuação desnecessária, letras iniciais das frases escritas em minúsculo, falta de acento em algumas palavras, grafia incorreta de outras, há aquelas que ainda senti falta na narrativa. Enfim, erros frequentes e notáveis, que aumentam com o evoluir da história.
Não costumo citar exemplos, pois tenho medo de dar spoilers assim, mas tem “assando” onde deveria haver “passando”, “protege-la” onde deveria haver “protegê-la” e “Hâ?” onde deveria haver “Hã?”; e não precisa colocar muitos H no “Ahh”, basta um (ex.: Ah!).
Os erros são frequentes, como disse, mas nada que uma boa beta ou um olhar mais criterioso na revisão não resolva. Imagino que você cometa esses erros devido à pressa que tem em escrever, mas lembre-se: a pressa é inimiga da perfeição. No mais, o próprio Nyah tem (boas) aulas de português para seus escritores. Se não estiver muito confiante quanto a elas, pode procurar outras fontes na internet ou até mesmo seu professor de gramática, certamente você obterá ajuda. Quanto ao lance do beta, você pode pedir betagem aqui no blog ou em qualquer outro que tenha confiança, pois isso é fundamental quando se escolhe alguém para “mexer” na sua história.

Crítica Geral

Nota: 10,0.

Sua história me parece incrível! Amo histórias assim! De início, fiquei confuso com os capítulos 2 e 4, mas depois compreendi bem sua proposta. Sua história é cativante e sua narrativa prende o leitor do início ao fim, fazendo-o querer cada vez mais e ansiar mais pelos próximos capítulos. Tive a curiosidade de ler as recomendações e, numa delas, li “Essa é a primeira fic da autora, mas não parece. A fic te prende do começo ao fim. Você pode até não gostar de Percy Jackson, mas você vai gostar dessa fic” (Jaquelina).
De todo modo, eu me identifiquei com essa frase (risos), devido ao fato de que não conheço PJ, mas me encantei com tua história. Realmente, ela merece continuação, merece ser levada até o fim. Você tem grande potencial! Basta apenas melhorar na gramática que estará perfeita. Parabéns! Você conseguiu um feito pra poucos!


Nota final: 9,0.


2 comentários. Comente também!

  1. Oi, pessoa.
    Primeiro vou agradecer por ser sincero. Sério, isso é muito raro. O que você falou me deixou triste, mas não pelo fato de você ter apontado meus erros. O problema é que no fim dos meus capítulos eu sempre peço aos meus leitores que apontem um erro. Eu gosto de receber críticas, elas me ajudam muito, principalmente porque eu estou começando agora, entende?
    Enfim, vou procurar melhorar.
    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer... kkkkkkk Esse lance de "pessoa" que você e sua personagem fala me cativou bem... kkkkkk Adorei isso! ^-^ De qualquer forma, desculpa por ter te deixado triste, não era a intenção... :/ Enfim, boa sorte com tua fic! Você tem bom potencial! ^-^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.