CF: Strong (isaahcastro)


Heeeeeey, flor, desculpa a demora, entrei na semana de provas e fiquei super sem tempo, enfim, eu espero que você goste, se não gostar pode refazer o pedido, ah, nada dito aqui é para lhe ofender e sim para você evoluir como autora.

Sinopse:
Duas pessoas totalmente opostas podem se atrair? Duas personalidades distintas, duas maneiras de pensar que ninguém jamais pensou que poderiam se unir? As respostas para essas perguntas apenas o tempo é capaz de oferecer. Liam Payne, é um famoso boxeador, muito desejado por várias mulheres e odiado por muitos homens. Apesar de todo o assédio e fama, Liam só tem olhos para uma única garota. Chloe Carter é seu total oposto. Introvertida, meiga e inocente, a jovem não faz a menor ideia do que as pessoas à sua volta pensam. Quando o encontro dessas duas pessoas tão diferentes acontece, Liam pensa em apenas se aproveitar de tal inocência. Mas, nem ele e nem Chloe poderiam imaginar que um sentimento nasceria e faria com que ambos lutassem para ficarem juntos, independentemente de tudo.

Aparência (capa + sinopse): 
Gostei da capa, ela é legal, mas falta um "algo mais" nela, pra falar a verdade achei ela sem graça e sem relação com o seu enredo, as imagens utilizadas não foras as melhores, eu até gostei da textura, mas esse efeito deixou o rosto deles estranho, principalmente o da Debby, apagou toda a expressão dela porque está completamente branco. Já a sua sinopse é completamente perfeita, você já começa dando um ar de mistério com essas perguntas no começo, caracteriza os personagens, apresenta o enredo sem dar spoilers, tem uma estrutura perfeita, amei, se foi você que fez está de parabéns.

Obs: Capa e sinopse dividem aparência, logo, cada uma delas é responsável por metade da nota.
Nota: 7,5 de 10,0

Ortografia: 
Sua ortografia é boa, mas você tem alguns deslizes ortográficos, como o seu "por que", isso é um erro um pouco primitivo, porque a diferença dos porques é imensa, vou lhe explicar a diferença: "porque" é para dar uma explicação ou uma causa. "Por que" nas perguntas ou quando estiver implícito as palavras razão ou motivo. "Porquê" quando é substantivado. "Por quê" nos finais de frase. Você pode entender melhor nesse link aqui: http://educacao.uol.com.br/disciplinas/portugues/por-que-porque-por-que-ou-porque-o-uso-correto-segundo-a-gramatica.htm
Outro erro que eu encontrei foi no uso do travessão, eu vi que você o usa somente no começo das falas e está certo, mas você também tem que usar também no "meio" da fala quando há aquela separação entre a fala propriamente dita e a reação/emoção dos personagens. Fora isso achei alguns outros erros, mas são por falta de revisão, você pode consertá-los facilmente.
Nota: 9.0 de 10.0

Crítica Final: 
Adorei a sua escrita porque a achei leve e de fácil entendimento, algumas vezes encontramos fanfics que usam de palavras muito rebuscadas e dificultam o entendimento da fanfic, mas na sua não há isso e foi o que eu mais gostei, adorei como você desenvolveu os personagens e o enredo. Falando em enredo achei o seu diferente, um diferente bom, se for comparar com as outras fanfics de One Direction, adorei a escolha dos atores, não poderia ter escolhido melhor, para falar a verdade adorei tudo, você está de parabéns.
Nota: 10,0 de 10,0 


 Nota final: 8,83



Um comentário. Comente também!

Tecnologia do Blogger.