CF: Mastered Heart (debysbieber e nandasterling)

Olá, queridas, está aqui a CF de vocês, não levem nada dito aqui como ofensa, meu objetivo é fazer uma crítica construtiva visando o crescimento de vocês como autoras, vi que é a primeira fanfic de vocês então me esforcei mais um pouco porque sei que no começo é bem díficil, enfim, se não gostarem sintam-se à vontade em refazer o pedido.

Sinopse:
O amor e o ódio andam lado ao lado, essa era uma frase que o Astro mundialmente famoso Justin Bieber não acreditava muito, até o dia em que ele começou a vivê-la. Duas irmãs gêmeas fisicamente iguais, mas de sentimentos diferentes.Dizem que sempre nos apaixonamos pelas pessoas erradas e isso poderia ser verdade afinal, o que te leva a apaixonar-se por quem te odeia? Seria tão mais fácil ter se apaixonado pela irmã Belieber. Como ele faria pra ela se apaixonar por ele sem revelar quem era realmente? Às vezes o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões. 

"AS APARÊNCIAS ENGANAM, OS SENTIMENTOS CONFUNDEM"

Aparência (capa+sinopse): 
Capa: Eu amei essa capa, adorei as imagens utilizadas, adorei o ar de mistério que ela deu, amei essas letras misturas, ela está absolutamente perfeita, a textura que a designer utilizou também valorizou mais a capa, está maravilhosa, a única coisa que eu senti falta na capa foi o da outra gêmea e sim, eu sei que o foco está na Maggie, mas acho que tendo a outra na capa daria um contraste, mas fora isso, a capa está maravilhosa.
Sinopse: Gosta da sua sinopse, ela tem tudo que uma sinopse deve ter, ela dar o tom da narrativa, dá a introdução do enredo, descreve os personagens principais e tudo o mais, mas sinto que falta algo nela, algo que chame mais atenção e que prenda o leitor, não sei dizer o que é, só sei que falta um "algo a mais".

Nota: 7,0 de 10,0

Ortografia:
Sua ortografia não é de todo mal, mas ela tem erros primários, sabe, como o espaçamento entre os parágrafos que é exagerado, não precisa ter tanto espaço entre eles, porém em outros capítulos pude ver que não tinha espaço nenhum entre eles, fora que todo começo de capítulo tem que ter aquele pequeno espaço que pode ser colocado dando apenas uma apertada no TAB, vi algumas vezes confusões com as pontuações, vi confusão entre o MAS e MAIS, então sinto-me na obrigação de dizer que MAIS é adição e bem, assim fica mais fácil entender porque quando não for adição então quer dizer que você deve usar o MAS, enfim, são erros básicos e primários que poderiam ser facilmente resolvidos com algumas revisões antes de postar, recomendo que vocês vejam algumas aulas de português no spirit mesmo que são ótimas e eu sempre vejo, porque realmente ajudam bastante e que mandem o capítulo pra betagem, pode ser aqui no WD ou no spirit mesmo.
Nos diálogos dos personagens você não deve usar o hífen e o meis-risca, você tem que usar o travessão que pode ser ativado através do ALT + 0151.

Nota: 3,5 de 10,0

Crítica Final: 
Seu enredo é bem clichê, isso é fato, inclusive me lembra muito aquele filme da disney com o Sterling Knight, vocês escrevem muito bem, apesar dos erros ortográficos, mas lembrem-se: o número de palavras em um capítulo não significa que ele está bom. Vi muitas vezes que vocês encheram linguiça nos capítulos, sei disso porque já fiz isso apenas pra ficar com mais de mil palavras. Sobre os Point of View, não precisa deixar tudo violentamente grande, coloque o nome dos personagens e apenas POV do lado, porque isso muito grande e ainda por cima em negrito e em itálico deixa feio o capítulo. Vi em em alguns trechos que você também utilizou o negrito, achei desnecessário também, você não precisa disso pra dar um destaque a mais em algum lugar, doce. Ah, de novo sobre os POVs, não fique mudando toda hora de POV no capítulo, concentre-se no seu enredo e nos personagens principais, na minha opinião vocês estão dando voltas e voltas completamente desnecessárias e isso cansa ás vezes, á todo momento eu fiquei me perguntando cadê o Justin e por que diabos o carinha lá que não me recordo nome e que tem um monte de POV está aparecendo bem mais, você podia ter resumido essa história toda que vai fazer parte da história no futuro, você podia ter falado que isso aconteceu e blá blá blá, não precisava de quatro capítulos que não tem nenhuma ligação com o enredo, porque temos que seguir uma linha de raciocínio e se concentrar na proposta apresentada na sinopse que até agora não vi, mas tem apenas quatro capítulos, então se você quiser acatar minhas recomendações e depois quando a fic estiver maior refazer o pedido.

Nota: 4,0 de 10,0

Nota final: 4.8


Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.