CF: Fix You (ChokitoDaDemi)



Olá, amor, tudo bem? Estou animada, pois é minha primeira crítica aqui, e espero que você goste, ok? Caso não, é só refazer o pedido.
Eu avalio assim; a capa vale dois pontos, a sinopse também (não conto pontos caso a fanfic tenha trailer, mas se eu ver o link, avalio por fora). O enredo três pontos e a ortografia a mesma coisa, resultando em dez.

Capa: 1,0 de 2,0.

Eu amei a sua capa, de verdade, porém irei citar alguns pontos que não me agradaram, ok?
Pelo que percebi pela sinopse, a fic puxa um pouco para o lado dark, certo? Então a designer poderia apostar nos colorings mais escuros, que remetessem ao dark, contudo que mantivesse o romance, que é o que prevalece na fanfic. Fora isso, acho que o título poderia ter sido mais elaborado, tipo, o “fix” poderia ter uma fonte cursiva, e o “you” manteria formal. Eu gostei bastante do style utilizado, acho que combinou bastante com o restante da capa. As texturas estão bem aplicadas. Os créditos estão de bom tamanho, só não curti que elas ficaram na foto dos personagens, ela poderia ter colocado ali no meio ou em baixo. Você pode mudar, se quiser, aqui tem muitas designer ótimas que fariam um bom trabalho :).


Sinopse: 2,0 de 2,0.

Eu a-d-o-r-e-i sua sinopse! Sério, não tem erros, está no tamanho correto; nem curta nem longa; dá as informações necessárias e mantém a curiosidade de abrir o primeiro capítulo e ler. Parabéns se foi você quem a fez!

Ortografia: 2,9 de 3,0.
Logo de cara, dá para notar muito bem que sua ortografia é ótima. Eu vou citar os poucos erros que encontrei e depois destaco sobre o que você pediu, ok?

Parágrafo 5 “Me surpreendi…” os pronomes oblíquos não devem estar em início de frase, ok? Nunca. C: “Surpreendi-me…”
Parágrafo 11 “— Ele não era assim quando namorada Amy” ouve erro de digitação aí. Não deveria ser: namorava?
Parágrafo 26 “Espereguice-me de costas para Jason…” não seria: espreguicei-me?

Esses errinhos pequenos foram os que eu encontrei no primeiro capítulo que às vezes passam desapercebidos.
Sua escrita está muito boa, você consegue descrever as coisas muito fácil. O andamento dos capítulos também está ótimo, só tome cuidado para os fatos não acontecerem rápidos demais. Não estou dizendo para você enrolar, não.
A caracterização dos personagens que deixou à desejar. Ok, todo mundo viu que a história é com a Palvin e a 1D, você descreveu o Zayn, mas e ela mesma? E a Mia?
Eles precisam ser caracterizados, pois nem todo mundo vai imaginar a Lauren como a Barbara, e como eles vão imaginar os outros personagens se eu não li como eles são? Eu li o primeiro capítulo, e é necessário que tenha essa definição logo no primeiro capítulo porque é o momento certo para isso.
Não estou dizendo para você colocar “Olá, meu nome é Lauren, sou morena de olhos azuis, e um corpo maravilhoso, modéstia a parte”. Sim, eu já vi fanfics assim.
Olha esse exemplo: “Fitava o espelho encarando meus grades olhos azuis que mergulhavam em uma tristeza profunda”. Aí em outro momento da história você poderia coloca um fato em
que desse a perceber que os cabelos dela são castanhos, o nariz arrebitado, o sorriso largo, etc. Espalhe as características no decorrer do capítulo.

Enredo: 2,8 de 3,0.
Seu enredo é bastante interessante. Eu li apenas o primeiro capítulo da fanfic e me interessei muito. Tem um toque que prende o leitor. Descontei dois décimos por conta de: ele tem um passado obscuro que ela está disposta a descobrir. Vejo isso em muitas fanfics, porém, espero que esse passado me surpreenda, ok?

Nota final: 8,7 de 10. — Muito bom!

Espero que tenha te ajudado muito, viu? Qualquer coisa é só falar :)

Beijokas,


Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.