CF: 13 (Liz Setório)

13


Classificação: +16
Categorias: Originais 
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Drama, Romance
Avisos: Linguagem Imprópria, Shotacon/Lolicon

Capítulos: 9 (16.103 palavras) | Terminada: Não 
Publicada: 21/01/2015 às 00:36 | Atualizada: 18/02/2015 às 19:13

Aparência (Capa + Sinopse)
Capa:
Não é bem uma capa, digo um design em si. Não está legal e não chama o mínimo de atenção. Esse tipo de coisa eu consigo fazer no paint. Eu sugira realmente que você troque a capa, pois tenho a certeza de que perdeu vários leitores por conta dela.
Nota: 0,2 de 2,0
Sinopse:
Olha, sinceramente eu amei a sinopse. Mesmo incentivando a não colocar várias perguntas em uma pequeno texto. Não sei explicar, ela me conquistou. Assim que eu terminei de ler me deu uma enorme vontade de ler a fanfic. É aquele tipo de sinopse “gostosa”, é fácil de entender, tem tudo no lugar. Não conta demais e nem é vazia. Além disso, eu não encontrei nenhum erro ortográfico e por isso lhe dou os parabéns.
Nota: 2,0 de 2,0

Ortografia:
Ok, a primeira coisa é o não uso do travessão.
– Tudo bem, mãe. Eu já estou indo tomar banho.

O travessão é um recurso da ortografia utilizado para indicar falas, por isso, deve ser utilizado sempre antes das mesmas. O correto é:
— Tudo bem, mãe. Eu já estou indo tomar banho.
No trecho abaixo, algumas vírgulas estão fora do lugar. Em outros faltaram, e a mesma coisa para ponto de continuação.
Minha mãe é muito legal, mas assim como a maioria das mães é um pouco exagerada e super protetora. Acho que a parte ruim de ter 28 anos e morar com a mãe é ser tratado como criança o tempo inteiro, para minha mãe é como se eu tivesse 8 anos de idade. 
O correto é:
Minha mãe é muito legal, mas assim como a maioria das mães, é um pouco exagerada e super protetora. Acho que a parte ruim de ter 28 anos e morar com a mãe, é ser tratado como criança o tempo inteiro. Para minha mãe é como se eu tivesse 8 anos de idade.
Eu percebi que você se apega muito ao uso dos pronomes ao inicio de parágrafo, mesmo que seja narração em primeira pessoa, não é necessário o uso excessivo. Veja:
Eu entrei no banheiro e tomei um banho longo, enquanto tomava banho não conseguia parar de pensar o que os alunos achariam de mim. Eu estava muito ansioso, muito mesmo. A ansiedade me consumia.  
 Ficaria MUITO melhor sem os pronome pessoa do caso reto "EU". Além disso, a ultima frase acabou desnecessária.
Entrei no banheiro e enquanto tomava banho não conseguia parar de pensar no que os alunos achariam de mim. Eu estava muito ansioso, muito mesmo. 
Nesse caso, você uso o ponto, quando deveria ser usado dois pontos:
Continuei a chamada e percebi duas coisas. A primeira foi que tinha muita gente naquela sala com os nomes começando pelas letras “a” e “b”. 
O correto é:
Continuei a chamada e percebi duas coisas: A primeira foi que tinha muita gente naquela sala com os nomes começando pelas letras “a” e “b”. 
Estes foram os erros que eu separei para citar em relação aos três primeiros capítulos. Fora isso isso preste mais atenção ao escrever, pois você troca muito vírgula por ponto. Outra coisa, são os parágrafos muito extensos. Assim que uma ideia for concluída, inicie outra em um novo parágrafo.
Sua ortografia é bom, você não comete erro banais e isso é realmente um ponto enorme e positivo. 
Nota: 3,5 de 4,0
Enredo:
Eu adorei a sua fanfic, sério mesmo. O enredo é simples, e isso é o que eu mais gosto É fácil de entender e gostar. Você escreve de uma forma que me deixa querendo mais. Não é um tema pesado, bem ao contrário. É um colegial diferente. pois geralmente, fanfics envolvendo professor e aluno são baseadas somente em sexo.  Você jogou bem dando conteúdo e acrescentando a temática da superstição, eu adorei. Muito bom mesmo.
Nota:  2,0 de 2,0

Crítica Final: 
Bom não tenho muito o que dizer aqui. Apenas que vocês reveja os erros ortográficos. Tenha um cuidado especial ao tempo da fanfic, para que não aconteça tão rápido ou tão lento. TROQUE A CAPA. Urgente, isso está matando a sua fanfic.

Nota Final:  7,7

É isso! Espero que goste e que te ajude a melhorar o seu trabalho. Sinto muito caso algo tenha lhe ofendido, realmente não foi a minha intensão. 
Beijos, e até a próxima.


Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.