AI: Haylei


Hey, amor!
Perdão pela demora, e espero que goste da Avaliação da Ideia <3

Moça, sendo bem sincera, eu meio que desanimei quando vi que era Pedofilia, Hentai e essas paradas aí, porque eu não gosto. MAS, como eu já li algumas assim e - sinceramente - acho que esse gênero precisa de um choque de realidade, eu vou te dar umas dicas ó: supimpas! (não acredito que usei essa palavra ¬¬)

Para começar, esse desejo não pode vir do nada. Ok, a personalidade vai ser parecida com a da Margaery, porém elas são pessoas diferentes e de idades diferentes. Tente se colocar no lugar do personagem, imagine o conflito que ele sente por estar se sentindo atraído por uma criança e como ele se sentiria estranho, porque ter desejo por crianças não é uma coisa muito “normal”.
Agora, foque nesse impasse “desejo VS razão” e encha o leitor de detalhes de como o Jack se sente. Ele é um homem experiente, formado, e que já passou por maus bocados resultando em depressão, então a depressão pode começar a voltar.
Pulando para quando ele começa a dar aulas para a Regan, eu sugiro - antes de colocar o desejo e admiração que ele começa a sentir por ela - fazê-lo se sentir um pouco desconfortável com ela e com seu jeito, porque vamos pensar: ela é toda alegre, inocente e etc., já ele é mais taciturno, introvertido e tudo o mais. Obviamente ocorrerá um choque de personalidade aí, então por favor, não ignore isso.
Comece a demonstrar o interesse dele nas olhadas discretas, e vá desenvolvendo calmamente, não tenha pressa. Um dos grandes erros de muitas autoras é querer chegar logo para a “parte boa” da fanfic, porém isso tira toda a qualidade e atração da história.
O detalhe do pirulito, é somente isso, um detalhe. Ele pode e deve ser explorado em alguma parte da fanfic, porém não fique voltando sempre nele, isso pode deixar a leitura maçante e cansativa.
Quando você for escrever o POV da Regan, tome cuidado para não deixá-la infantil demais, porém também não a deixe com uma mentalidade de uma adolescente, por favor. Já que ela tem dificuldade em História, demonstre essa dificuldade na nota das provas que ela irá tirar, e como o Jack se sentiu quando viu a expressão desanimada dela.
Então, já temos um elo entre eles. História. Utilize desse meio para começar a desenvolver a paixão dele por ela, porém não faça essa paixão surgir do nada, tente aproximar os dois sutilmente.
Bem, já que ele começa a persegui-la, demonstre essa perseguição durante o intervalo (ou recreio, não sei como você chama), quando é hora de sair e que ele fica observando ela e tudo o mais.
Vamos pular para a parte do passeio. O Jack fica responsável pela turma da Regan, certo? Mas, ele pediu para ficar responsável pela turma, ou então ele foi designado para a mesma? Acho que seria bem interessante, para demonstrar a pequena obsessão dele pela Regan, se ele tivesse que pedir para ficar com a turma dela, sabe? Tipo, poderia falar lá na hora do conselho, ou então pedir para o professor que ficou com a turma dela (seria mais interessante se fosse professora), para trocar com ele. Como eu disse que seria mais interessante se fosse professora, é porque assim ele poderia ter que seduzí-la para ela trocar de turma com ele, e isso daria um ânimo a mais para a história, não? É só uma sugestão.
No acampamento… procure realizar aquelas típicas atividades recreativas, porém sempre dê um jeito da Regan fazer algo que desperte a “atenção” do Jack.
Você disse que é ali nesse acampamento que eles irão se “beijar” pela primeira vez, então eu sugiro que escreva essa cena em terceira pessoa, assim você pode colocar os sentimentos dos dois sem ficar trocando de POV. Outra coisa, não faça essa cena acontecer muito rápido, e abuse dos sentimentos deles, ok? Desenvolva uma conversa “preliminar” antes dele dar um selinho nela :P
Acho bem interessante você envolver os pais e as amigas dela/dele na história, personagens secundários dão um ânimo a qualquer história, então não se esqueça deles.
Foque muito nessa questão do proibido, ok? Apesar de que tudo que é proibido é mais gostoso, nesse caso se alguém descobrir… vai dar merda.
Enfim, eu falei muito. Mas ainda vou dar mais algumas dicas:

  • Durante o capítulo, não troque de POV. Começou com o ponto de vista de uma pessoa? Continue com ela até o fim.
  • Em capítulos de ação, ou então com mais emoções ou detalhes, sugiro narrar em 3ª pessoa.
  • Não tenha pressa no desenvolvimento, mas também não demore quinhentos capítulos só pra explicar alguma coisa. É como eu sempre digo: se o capítulo chegou no objetivo que você queria, termine-o e ponto.
  • Sempre releia o capítulo anterior antes de escrever, assim poderá continuar do ponto onde parou sem se perder.
  • Sobre a personalidade dos personagens: ela é uma vadia? Vai continuar vadia. Ela é revoltada? Vai continuar revoltada. Ela é metida? Vai continuar metida. As pessoas não trocam de personalidade igual trocam de roupa, então se quiser mudar a personalidade de algum personagem, sugiro que tenha um bom motivo por trás e desenvolva essa mudança não muito bruscamente.
  • DIGA NÃO AOS CLICHÊS! Seja original, pesquise sobre pedofilia e sobre depressão. Há tantos detalhes e coisas sobre esses assuntos, que é um pecado não pesquisar antes de escrever.
  • Faça tudo o mais profissional possível, encomende uma capa, banners de capítulo e se você sentir dificuldade com a escrita e achar que tem muitos erros ortográficos, consiga uma beta.
  • Escreva detalhes, mas não muito cansativos ou detalhados demais. Abuse das emoções deles.
  • Sempre lembre-se da diferença entre hífen ( - ), meia risca ( – ) e o travessão ( — ). [Se não me engano, no Word para adicionar o travessão o atalho é: Alt + 0151]
  • Se tiver dificuldade na hora de escrever, arranje uma beta. Outra dica muito útil (que até eu uso) é sempre dar uma olhada nas aulas de português do Nyah! e do SS, são muito boas.

Ah! Quando for fazer o hentai, não se esqueça: ELA É UMA CRIANÇA E NÃO UMA ATRIZ PORNÔ! Muitas autoras desse gênero (pedofilia) esquecem isso.

Enfim, espero que goste da Avaliação de Ideia, e perdão pela minha falação (deu 3 páginas o_O) e pela demora ^^
Beijocas!



Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.