AI: Gaby Bieber


Olá amore, tudo bom? 
Então, vamos a sua AI...

Vamos começar pela sinopse. Eu achei ela simples, mas até que interessante, passa um cenário diferente e uma personagem diferente, não é muito comum encontrar esse tipo de enredo por aí. E isso acaba atraindo a atenção do leitor, então acho que até aí está tudo ok... Mas você pudesse aperfeiçoar mais sua sinopse ficaria bem bacana. 
É importante que você tenha em mente o porquê de Clarice ter entrado para esse mundo, o que fez ela chegar a esse ponto? Problemas com amigos? Problemas com amores? Amizades erradas? Tudo isso você deve colocar na balança. O mesmo vale para o Justin. Então tente criar algo um pouco fora do normal, um motivo que não seja muito comum (no caso, sempre a família é o motivo), coloque algo diferente e que faça o leitor já dar um ponto a sua história. Talvez Clarice possa ter se envolvido com um traficante, não acha? E isso fez ela iniciar essa vida nas drogas... 
"Mundo dos sem vida" certo, gostei disso, mas você deve ter atenção para no meio da história não acabar perdendo o foco. Faça eles serem loucões mesmo, fazer altas loucuras, se aventurarem e no final só ficarem rindo feito dois loucos. Jogue os seus personagens completamente no mundo das drogas, das festas loucas, da pegação... Tente usar um pouco de sensualidade no meio disso tudo, como se essa sensualidade os atraísse cada vez mais para esse mundo e eles gostarem do que sentem. 
Outra coisa, a que ponto eles vão chegar para suas famílias correrem atrás dos mesmos? Você falou algo sobre "fugir" e isso se refere a quem? A fugir da família? Dos problemas? Ou das pessoas com quem se meteram? 
Outra coisa, eles vão usar somente maconha? Acredito que não, pois a maconha não tem esse efeito de os deixar doidões dessa maneira, ela é só a porta de entrada para outras drogas que podem causar agressividade a alucinações... Então, procure se informar bem sobre isso para não acabar cometendo erros bobos. 
E o melhor disso tudo, o final. O que você prepara para o fim de Clarice e Justin? Eles vão conseguir sair dessa vida? Ou vão acabar morrendo pelas mãos dos traficantes? Quanto mais mistério melhor e quanto mais você abusar disso, mais os leitores vão exigir que o final seja bem impactante e que não os faça se arrepender de terem lido tudo. 
Você não contou os seus planos para o final, então não tenho muito o que falar sobre isso.

Aqui vão algumas dicas gerais:
- Mantenha os capítulos entre 1800 a 2500 caracteres. É o tamanho perfeito.
- Use e abuse das aventuras, pesquises sobre coisas loucas que eles podem fazer.
- Faça uma boa pesquisa sobre os efeitos das drogas e tente usar isso ao seu favor. 
- O estilo que mais combinaria com a sua capa é o dark com um toque a mais para os tons avermelhados.
- Seja fiel as características dos seus personagens. 
- Nunca esqueça de dizer como eles se sentem. 
- Pense em um bom motivo para eles terem iniciado a vida nas drogas e vá contando isso aos poucos. 
Então, é isso. Espero que tenha gostado da AI e quero dizer que seu enredo é bem interessante e tem muitas chances de dar certo, então dê seu melhor.

PS: Sua AI foi enviada também para o seu e-mail como solicitado. 
Não esqueça de comentar, beijos.  

Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.