Betagem - Primeiro Dia - When You Love Someone (~A-Muchacha)

Hey Flor, aqui está seu capítulo, desculpe pela demora e obrigada pela preferência, não se esqueça de comentar! Pov Selena Saí cedo de casa (não sei o motivo, já que hoje é segunda-feira). Peguei a minha Ferrari e fui para a escola. No meio do caminho vi a Demi e buzinei para ela. – Bom dia! – ela disse assim que entrou no carro.– Dormiu bem? – Sim, e você? Ficamos lá no carro conversando, ela tentando me convencer à ir ao shopping e mudar o meu estilo, até que chegamos ao estacionamento da escola, e lá estava... Um dos meninos mais lindos que eu já vi na minha vida! Eu saí do carro e fiquei em transe... Até Demi me gritar e perguntar: – O que você está olhan...– Ela parou de falar assim que percebeu para onde eu estava olhando. Ela paralisou assim como eu, quando olhou para o menino. Ficamos lá, desse jeito... Duas abobalhadas em transe por causa de um gatinho... Até que ele olhou para nós, o que nos fez desviar o olhar e entrar na escola. Chegando lá dentro da escola, a Demi me falou: – Cara, que gato! – abriu a boca em um perfeito "O" – Eu sei! – Oi meninas!- olhei para trás e lá estava a Taylor Contamos para ela do menino e entramos apara a sala. Quando o sinal tocou... Pov Justin Eu estava lá na minha nova escola... Já fiz vários "amigos" que eu não me importo. Nós estávamos no estacionamento conversando até que eu vi uma garota. Ela era linda! Estava vestida de um jeito simples, com um estilo meio sem graça... Ao lado dela estava outra menina, que estava bonita também, mas eu não sei porque meu coração acelerou ao ver aquela menina de pouco estilo... Que isso Bieber? Tá parecendo gay! Enfim.. Quando eu a olhei ela desviou o olhar e entrou para a escola. Quando o sinal tocou eu entrei na sala e adivinha? Ela estava lá! Senti meu coração acelerar de novo... O que está acontecendo? Sentei do lado dela e puxei papo com ela: – Oi? – falei e vi o rosto dela virar em minha direção. – Oi! – ela respondeu. – Sou o Justin! – falei estendendo minha mão para ela. – Sou a Selena- ela falou apertando minha mão e então eu me arrepiei todo. – Um nome bonito para uma menina linda! – falei sorrindo. Ela corou e virou para o outro lado... Quando eu ia me levantar para falar com ela novamente, o professor entrou. Depois das aulas era o intervalo, graças à Deus! Assim que eu entrei no refeitório...



Continue lendo ►

DS: De Repente Pai (Lady Stark)

(clique para ampliar)
(clique para ampliar)
(clique para ampliar)

Hey amor!Aqui tá seu ds,eu espero que goste,não estão muito bonitos,mas eu espero que goste,eu amei a foto do Tom tá linda eu amei ela >< bom qualquer coisa é só refazer o pedido ok,anjo?Obrigado pela preferencia :3 Bjos



Continue lendo ►

[FIXO]: Vagas abertas para Staff


Desde que abri o blog que as vagas estão abertas, mas decidi fixar um post pra que vocês tenham melhor acesso aos links e mais informações sobre as vagas.

Primeiramente quero falar com algumas pessoas que foram aceitas ou estão para falar comigo no cronograma e ainda não enviaram o e-mail. Gente, façam isso o mais rápido possível, pois não posso ficar segurando vaga, ok?

Agora vamos às vagas disponíveis. Bom, elas estão fechadas para looks e crítica de fanfic, pois temos designers suficientes e os pedidos não chegam com frequência. A medida que o blog for crescendo e os pedidos chegando, eu abro novamente.

Vagas abertas por categoria:

Design Simples (1)
Design Completo (3)
Design de Trailer (3)
Betagem de Capítulo (1)
Assinatura (3)
CSS/Style (4) 
Banner de Capítulo (3)
Sinopse (2)

Agora vamos aos links:
Para se inscrever, clique AQUI
Pra conferir o cronograma, onde você fica sabendo se foi aceito ou não, clique AQUI

Se inscrevam e boa sorte à todos!
Lembrem-se de ler as regras com atenção e também todos os tópicos do formulário.

Um beijo e até a próxima ><


Continue lendo ►

BC - And The Surprises Continue ( HaLoZaLiNi and Hazzemary )

( Clique na imagem para ampliar )
Olá, sweet. Como vai? Aí esta o seu Banner *-* é o meu primeiro aqui no blog, então espero que goste.
Não se esqueça de comentar u.u

Continue lendo ►

DC - Avoiding You (Whoslet)

Hi amore! Aqui está o seu DC. 
Espero sinceramente que você goste, desculpe-me qualquer coisa e se tiver algum erro ou problema, é só falar com a Demons aqui, ok? Eu gostei do resultado. Espero que goste tbm ^^
XoXo
Ðemønš
Ðemønš
Ðemønš
Ðemønš

Continue lendo ►

CF: Ela É Demais (Miss Winter)

Oi, então, desculpa a demora e tals, mas aqui está sua crítica :)

Classificação: +16
Categorias: Harry Potter 
Personagens: Arthur Weasley, Astoria Greengrass, Carlinhos Weasley, Dominique Weasley, Draco Malfoy, Fleur Delacour, Fred Weasley, Gina Weasley, Gui Weasley, Hermione Granger, Hugo Weasley, Lucius Malfoy, Lysander Scamander, Narcissa Black Malfoy, Pansy Parkinson, Percy Weasley, Personagem Original, Ronald Weasley, Rose Weasley, Scorpius Malfoy, Victoire Weasley
Gêneros: Comédia, Romance, Universo Alternativo
Avisos: Heterossexualidade, Violência, Linguagem Imprópria, Sexo

Capítulos: 8 (11.403 palavras) | Terminada: Não 
Publicada: 24/01/2014 às 15:47 | Atualizada: 23/02/2014 às 18:53

Aparência (Capa e sinopse):
Capa:
Bom, sua capa é bonita, sim, mas não me agradou. Eu não sei, mas eu acho que essa capa não combina com a história (já que se trata de algo colegial, mesmo que seja numa escola de bruxaria). Não gostei muito das fontes também, achei elas um pouco exageradas. E também há alguns erros de edição (sei que não posso dizer nada em relação a isso, porque sou péssima em edições) se você olhar para o braço do garoto, vai perceber que há um corte de imagem, imagino que seja isso. Sugiro que a troque, inclusive, se quiser, aqui mesmo no blog você pode fazer seu pedido de capa, mas é apenas uma sugestão.
Pontos retirados: 0,7 de 2,0

Sinopse:
Bom, eu gostei da sua sinopse, você descreveu muito bem sobre o que se trata a fic, mas seu único erro foi revelar muita coisa, pois a sinopse é uma das coisas que mais chamam a atenção do futuro leitor, depois da capa, então a sua sinopse tem que ter um pouco de mistério sobre o que acontece na história.
Ps: Não encontrei nenhum erro ortográfico na sua sinopse.
Pontos retirados: 0,3 de 2,0

Enredo:
Sua história é um pouco clichê, mas isso não quer dizer que não seja boa. Ela é, e muito, apenas acho que ao decorrer da fic você deveria acrescentar coisas que não tem em fics que tenham um tema parecido com o seu, pois assim a sua terá algo marcante e que te diferencie das outras. Mas, apesar de tudo, eu gosto de fics com um tema colegial e que dão uma bela lição nos garotões que se acham, sério mesmo.
A única dica é, realmente, criar algo que diferencie sua história das outras. Apenas.
Pontos retirados: 0,0 de 2,0

Ortografia:
Sua ortografia é muito boa, você não repete as palavras (o que mostra que você tem um bom vocabulário), utiliza as vírgulas em seus devidos lugares. Eu amei, apenas encontrei errinhos de falta de atenção que não valem a pena serem colocados aqui e, por serem tão poucos, não tirarei pontos deles.
A única dica que te dou é para reler o texto antes de postá-lo, just this. 
Pontos retirados: 0,0 de 4,0
Nota finhal: 9,0
Bom, eu espero que não tenha sido muito exigente, é minha primeira crítica então eu não sei. Espero que tenha gostado!!


Continue lendo ►

DS: A Escola Para Seres Sobrenaturais II (Murderess)

(Clique para ampliar)

Oi flor,aqui está sua capa.Tipo eu amei fazer essa capa porque esse é meu shipper forever!Ian e Lucy amo forte <3 Estou até pensando em ler sua fanfic,bem espero que goste,qualquer coisa é só refazer o pedido.Kisses.

Continue lendo ►

DS: When You Love Someone ( A-Muchacha)

(clique para ampliar)
(clique para ampliar)

Hey anjo!Bom,você pediu rapido então ai está!Eu fiz três,porque eu sou jelena shipper e nunca vou me cansar de fazer capas de jelena,agradeça por não ter umas vintes capas ai kkkk' bom espero que tenha gostado,qualquer coisa é só refazer o pedido ok anjo?Bjos


Continue lendo ►

CSS/Style - Frozen, uma aventura congelante (Sofia Veras)

Hey dear. Estou aqui apenas para avisar de que o seu Style já foi postado. E desculpe-nos pela demora ;)
Espero que goste, se não, qualquer coisa é só falar comigo, ok?
                                                                       Frozen

Continue lendo ►

Betagem - Lago congelante, ou não... (Miss Winter)

Hey aqui está seu pedido! Essa é minha primeira postagem no blog, espero que goste :D

Depois de dias de puro confinamento e de Roxy trazer suas lições para o dormitório, Rose decidiu respirar novos ares. Colocou uma roupa quentinha e pegou seus patins. O Lago estava congelado e a maioria dos alunos se encontrava ali, e quando eu digo a maioria quero dizer, que pra infelicidade de Rose, o Malfoy também estava ali, e com ele, Anthony e Alvo. Os alunos costumavam se reunir pra se divertir com a patinação, poucos eram os que patinavam profissionalmente, como Rose. A ruiva havia tido aulas desde os sete anos de idade e, diga-se de passagem, era uma ótima patinadora, mas não gostava de competir. Sempre preferiu só olhar as competições do Torneio Anual de Patinação Artística, e também nunca teve um par.

Ela suspirou e se sentou em um banco perto do Lago, ajeitou os patins brancos e prendeu o cabelo em rabo de cavalo. Caminhou até o Lago e fez o aquecimento. Olhou de soslaio para Scorpius e viu que o mesmo estava sentado no banco em que antes ela se encontrava. O garoto calçou os patins negros e caminhou para o Lago. Rose fez uma careta, não sabia que Scorpius patinava, e pelos movimentos dele, parecia ter equilíbrio, mas patinava feito um trasgo. 


Scorpius e Rose patinavam em sentidos opostos, de vez em quando os olhares se cruzavam, mas logo eram desviados para outro lado. Depois de mais ou menos uma meia hora, Scorpius resolveu descansar um pouco. O Lago estava ficando vazio, e o loiro pôde ver Rose arriscando movimentos mais ousados. Olhando dali ela parecia normal, não que ela não fosse, mas aos olhos de Scorpius, Rose Weasley sempre foi estranha, nunca andava ou ria histericamente pelos corredores, e sempre que a via, ou era na biblioteca ou nas aulas, em que ela sempre foi a mais inteligente. 


Scorpius tentou achar Anthony no meio da multidão de alunos que passeavam pela neve, mas sua tentativa foi frustrada. O loiro se encostou nas barras que colocaram no Lago para que os alunos se apoiassem e olhando de novo para Rose, pôde ver que também estava encostada do outro lado do lago e se apoiava nas barras. Decidiu brincar um pouco, de fato a Weasley mexia com ele, mas em sua cabeça ela ainda era apenas uma aposta.
Rose observava a aglomeração de alunos do lado de fora do lago, viu Dominique passar de mãos dadas com Lysander Scamander, de fato Rose nunca foi com a cara de veela de Dominique, mas depois que ela terminou com o Malfoy, tinha ganhado alguns pontos com a prima. Rose continuou observando as pessoas passarem, e ali a garota sorria. Ver as diferentes “vidas” das pessoas que a rodeavam era legal, por exemplo, Anthony e Lílian discutiam no jardim coberto pela neve, Alvo falava com uma corvinal e a mesma dava risinhos e corava constantemente, James estava sentado embaixo de uma árvore e Roxxane se sentava ao seu lado. Rose sorriu dessa vez com o canto dos lábios, mas uma coisa fez com que ela se assustasse.


– Bu! – Scorpius falou atrás de Rose fazendo a mesma se assustar e pular com o grito.


– Ai! Que susto garoto! – Rose gritou colocando a mão no peito e viu que o mesmo batia mais rápido agora. Scorpius sorriu com o “garoto” vindo da parte dela.


– É isso que dá ficar distraída. – Scorpius falou sorrindo com o canto dos lábios. Rose revirou os olhos e revidou.


– Sabia que você é o garoto mais... Bobo que vi na minha vida?! – Rose falou com uma cara de nojo olhando para Scorpius. O mesmo levantou uma sobrancelha e sorriu com deboche.


– Não significa muita coisa, você só deve ter ficado com o que? – Scorpius colocou a mão no queixo interrogativo e terminou a frase. – Uns dois garotos a sua vida toda. Rose revirou os olhos e fez sua pior (ou melhor) cara de ódio pra Scorpius. – Aliás, você deve ser virgem né?! Aposto! 


– Sai de perto de mim! – Rose falou irritada empurrando Scorpius que segurou em seu braço.


– Qual foi? ‘Tá com medo de não resistir aos meus encantos? – Scorpius falou sorrindo convencido e Rose revirou os olhos outra vez.


– Da mesma forma que eu resisti outro dia naquele encontro forçado? – Rose falou divertida e Scorpius sorriu em deboche. Rose teve vontade de arrancar os dentes brancos e perfeitos dele, pra que ele nunca mais sorrisse daquele jeito. – Vai te catar né garoto! – Rose tentou soltar seu braço das mãos de Scorpius, mas o mesmo se segurou, fazendo com que ela o puxasse pra si junto com o braço. 


O rosto dos dois estava a apenas alguns centímetros longe do outro. Scorpius encarava os orbes verdes da Weasley e a mesma encarava o cinza intenso de suas íris. Os dois se encararam por alguns segundos, Scorpius baixou o olhar pra boca de Rose. Os lábios tão vermelhos e inchados devido ao frio congelante dali pareciam mais convidativos do que da última vez em que tentou beija-la. Rose ao ver que o loiro encarava seus lábios, tentou reagir, mas por algum motivo, também encarou os lábios finos e arroxeados de Scorpius.
James estava sentado ao lado de Roxxane e ao olhar de soslaio para o Lago, ou agora Ring de Patinação, viu Rose e Malfoy encostados na barra de proteção e com os rostos muito perto. James sentiu uma lágrima escorrer pelos olhos e se levantou indo em direção à Rose. 


Scorpius aproximou seu rosto do da garota e roçou seus lábios nos dela, os dois se aproximaram em transe e selaram os lábios. Rose tentou se separar, mas seus instintos lutavam contra a sua vontade. Logo os dois abriram a boca e Scorpius pediu passagem com a língua. Rose cedeu e logo as línguas dançavam em uma sincronia perfeita que contagiava os dois a quererem mais. Quando o ar faltou os dois se separaram. Scorpius abriu os olhos e viu que Rose ainda estava com os olhos fechados. O loiro pensou “Avancei na aposta!”, mas logo em seguida, Rose abriu os olhos e ao se dar conta do que tinha feito deu um tapa deveras forte na cara de Scorpius, “Ou não.” o loiro pensou e revirou os olhos. 


– Você pirou garoto? – Rose gritou histérica após dar o tapa em Scorpius.


– Você que me beija e me dá um tapa! Você tá maluca ou o que Weasley? – Scorpius gritou com raiva aparente na voz.


– Você que me beijou! – Rose gritava indignada.


– Foi você que me beijou! – Scorpius gritava em resposta.


– Você! – Rose batia um patins com raiva no gelo e falava como uma criança birrenta de cinco anos. Eram impressionantes as reações nela enquanto estava com Scorpius.


– Você! – Scorpius revidava.


– Eu não vou ficar discutindo com um idiota! – Rose falava rouca de tanto gritar.


– Nem eu! – Scorpius falou e saiu patinando na direção oposta em que Rose estava. O ódio podia transparecer sob o seu olhar. Era incrível como só o Rose Weasley o deixava nervoso daquele jeito.


Rose se virou e encostou-se de bruços na barra. Um olhar de tristeza transparecia em seu rosto. Estava decepcionada por não ter reagido antes do beijo se aprofundar. A ruiva viu James vindo em sua direção com um jeito nervoso e aflito.


– Rose, o que foi isso que eu vi? Você beijou o Malfoy? – James falava apontando o dedo pra Scorpius, que agora estava descalçando os patins sentado em um banco.


– Não, não beijei o Malfoy. Foi ele que me beijou de surpresa Jay. – Rose falou ofegante.


– Eu falei pra você não brincar com a cara dele! Eu sabia que isso ia acabar mal. – James falava olhando pra cima, como que culpando Merlin pelos acontecimentos de sua vida.


– Acabou muito mal, você viu o tapa que eu dei na cara dele Jay? – Rose falou com uma cara de nojo.


– Vi! Só que se você não acabar com essa implicância pra cima dele, essa história não vai acabar nunca! – James falava nervoso e Rose batia o patins no gelo com uma expressão de “Eu sei!”


– Não tem história nenhuma! Dá um tempo cara, na boa! – Rose falou se virando novamente para o lago congelado e vendo Scorpius sentado em um banco. Um olhar de tristeza passou pelos olhos da ruiva, e não foi só os dela. Roxxane olhava com uma expressão decepcionada pra James.


Scorpius passava as mãos pelo rosto enquanto tirava seus patins. A carranca do loiro não podia estar maior. O mesmo ao acariciar o próprio rosto, passou a língua pelos lábios se lembrando do beijo. A lembrança de cada toque, cada mordida em seu lábio, cada movimento e o tapa, fez ele dar um sorriso sincero. Aquele sorriso era só de Rose. Scorpius afastou os pensamentos e voltou a carranca em seus rosto enquanto passava a mão pelo rosto agora vermelho.

Continue lendo ►

CSS/Style -Still Into You (Liz Caetano)

             Hey dear. Eu sei que o seu Style demorou para ficar pronto, mas a culpa não é minha, fui encarregada de fazê-lo a pouco tempo ;) De qualquer forma, tentei fazer da forma mais romântica possível e acho que consegui e sinceramente? Eu adorei o resultado! Está muito cut e a Hayley é mesmo uma diva! ^^
        Qualquer coisa, é só falar comigo!
                                                               Still Into You
Continue lendo ►

CF: DOn't Wake Me Up (heyliz)

Oi lindaaaaa! Finalmente! Desculpa pela demora, espero que goste!



Clique (aqui) para ir até a fanfic.

Classificação: +16
Categorias: Justin Bieber
Personagens: Justin Bieber
Gêneros: Ação, Mistério, Romance e Novela.
Avisos: Álcool, Sexo.

Capítulos: 25 (29400 palavras) |Terminada: Não
Publicada: 22/01/2014 20:56 |Atualizada: 2 horas atrás


Aparência (Capa & Sinopse):
Sua capa tá maravilhosa! Você que fez? Está muito linda!
Sua sinopse é impecável! Muito perfeita!

Nota: 10/10

Ortografia:
Não reparei nenhum erro de português... Nada a reclamar.

Nota: 10/10

Enredo:
Seu enredo é original! Nunca tinha visto nada parecido antes!

Nota: 10/10


Nota Final: 10/10





Continue lendo ►

BC: Out of Time- Second Session- Encontros e Sonhos (CupcakeSelena)

Heey! Espero que goste!

(CLique na imagem para ampliar)


Desculpa pela foto do Max, é porque meu pai deixou o computador cair no chão, então ele está dando alguns probleminhas!

Continue lendo ►

BC -Autocompreensão (JusmyForevers)

                    Hey, olha eu aqui de novo kkkkkkk
                    Bem, agora vim entrar seu pedido de BC. Espero que goste ;)
                                         Não esqueça de comentar!


                                   
Continue lendo ►

CSS/Style ~Desejo Assassino (JusmyForevers)

        Apenas passando para avisar que seu CSS/Style acabou de ser postado no Spirit. Espero que goste do resultado e eu não coloquei a foto do Justin que pediu, pois ela não era muito boa para edição, mas como eu gosto de coisas de 'terror', tentei fazer o melhor possível.
      Qualquer coisa é só falar comigo ;)
                                                                Desejo Assassino
Continue lendo ►

BC: Desejo Assassino- Na Calada da noite (JusmyForevers)

Desculpa pela qualidade! O meu notebook tá mt lento...




(Clique na imagem para ampliar)


Continue lendo ►

DS : Out Of Time - Second Session(CupcakeSelena)

(Clique para ampliar)
Oi flor,desculpe-me pela demora.Ai está sua capa,qualquer coisa fale comigo,ok?Kisses.

Continue lendo ►

Betagem: The Chosen of the Lord - Anos depois (Sofia Veras)

Oi!! Bom, eu queria me desculpar pela demora e tals. Essa semana eu só estudei, estudei e estudei. Mas, aqui está seu capítulo devidamente betado.
Continue lendo ►

Sinopse: Behind the fame (Jubs)

Olá Amore!! Tudo bem? Bom, primeiramente, eu queria pedir desculpas pela demora, essa sema eu não tive tempo para praticamente nada!

Continue lendo ►

DC -Love Is Easy (Ally Sweet e Gabi)

 
Hey meninas! Aqui está seu DC, me desculpem pela demora e espero que vocês gostem :S
Não sabia muito bem como fazer, então, qualquer coisa é só falarem comigo, ok?
Beijos e não esqueçam de comentar ;)

Continue lendo ►

CSS/Style: DianaDo1D

         Hey dear! Aqui está o seu Style. Eu gostei muito de fazê-lo, adoro os garotos da McFly ^^ São lindos demais >< E espero que você goste do resultado tanto quanto eu. :3
     Deixarei o link aqui em baixo, qualquer coisa é só falar comigo, ok? Não esqueça de comentar!
                                                    Cause Love Is On The Radio

Continue lendo ►

DS- Procura Obsessiva (Teenvampire)


Espero que goste de sua capa! (Se não gostar avisa).






Beijos :)



Att.Mrs Del Rey Azalea 


















Continue lendo ►

CSS/Style -Legendary Lovers (httpsdemetria)

                                                              Hi angel! 
           Acho que o seu Style demorou, não? Ele foi passado para mim recentemente, então...
      Bem, apenas estou aqui para avisar que eu acabei de posta-lo no Spirit *u*. Espero que você goste e eu tentei fazer de maneira romântica (preto&branco) como pediu :3
    Vou deixar o link aqui em baixo e qualquer coisa é só falar comigo, ou refazer o pedido, ok? ^^
                                            Kisses! 
                                                         

Continue lendo ►

CF - Procura-se Um Pulmão (DianaDa1D)

Leia a fic (aqui)
Iniciado 
Atualizado 
Categorias One Direction
Tags: Drama Romance Superação

Oi amore, desculpe-me a demora, eu estava acupada essa semana, mas ai esta sua critica, acho que você vai gostar, e me de um desconto, é a minha primeira fic!

Capa e sinopse (10,0):
Sua capa é linda, me apaixonei, achei que ficou perfeita com a fic te dou 5,0 pontos por ela, a sinopse também, ela explica a história sem dar exatamente todo o enredo, te dou 5,0 por ela também.

Total: 10,0

Enredo e ortografia (10,0):
O enredo está ótimo, o tema é bem criativo, e eu como uma directioner fanatica pelo Zayn, e com uma pai que fuma, conheço bem as conseqüências desse ato, dou nota máxima para o enredo 5,0.
Já a ortografia, tá boa sim, mas tem alguns erros, e algumas falhas na concordância de alguns verbos, por isso desconto 1 ponto da nota: 4,0.

Nota final: 9,5

YEEY Meus parabéns por essa nota, vai ser uma das poucas em que darei essa nota, só preste atenção nas concordâncias que sua fic será perfeita! Essas concordâncias deixam o leitor muito cansado, e acaba não terminando sua fic, mas reparando isso estará perfeito, eu mesmo quero ler o próximo capítulo!

Continue lendo ►

DS: You and Mine (Violet Dream)

Oi Violet Dream, espero que goste de suas capas, (se não gostar avise, que eu refaço).

(Clique para amplilar) 

(Clique para amplilar )



Continue lendo ►

DS: As Pérolas Dos Mikaelson (Lily Lupin)

(clique para ampliar)
(clique para ampliar)
(clique para ampliar)

Hey amor!Aqui tá seu ds,bem eu fiz muitos ds kkk' desculpa é que eu to meio sem criatividade para fazer e eu fiz varios por isso,espero que goste de algum :) Qualquer coisa é só refazer o pedido ok? Bjos.


Continue lendo ►
Tecnologia do Blogger.